PARE. RESPIRE. CUIDE-SE.

19 Set

Historicamente nós, mulheres, sempre tivemos uma ânsia por cuidar de tudo e de todxs. De nos doarmos sempre. Isso está na nossa essência. É tanto, que falta tempo para muita coisa, principalmente quando chega a hora de olharmos para a gente. Para dentro.

Ai que entra a importância do autocuidado. Daquele tempo dedicado a si mesma, seja cuidando da saúde através de um esporte, até simplesmente fazer um programa que amamos ou algo diferente que sempre se desejou fazer. Algo para si. Simples assim.


O Autocuidado é uma prática que envolve a observação do seu corpo, dos seus sentimentos, dos pensamentos e sonhos. Está totalmente conectado ao autoconhecimento. Conhecer a nós mesmas para entendermos o que nos faz bem, o que precisamos em um determinado momento é essencial. E para isso é preciso de um tempo. Aquela frase “preciso planejar de um tempo pra mim”, nunca foi tão verdadeira como agora. 


É preciso parar. Respirar. Se cuidar.

Incluir práticas de autocuidado no dia a dia é essencial. É saúde. Pode ser uma massagem, uma meditação, ou um simples dolce far niente – prazer em não fazer nada. Você pode criar um momento para agradecer, que tal anotar as coisas que conquistou nos últimos tempos em um caderninho? Um tempinho para cozinhar, escrever, criar, desenhar, se amar. Não importa o que você escolhe fazer, desde que você coloque intenção e atenção no momento presente.


Cuide de si. Esteja bem. E assim, se sentirá bem e consequentemente estará mais apta para resolver qualquer coisa do seu dia. Sabe aquelas pessoas que a gente olha e sente uma vibração boa que vem de dentro?


O Autocuidado é isso. É energia. E das boas!


você também vai gostar