SLINGBACK: COMO USAR O SAPATO DO VERÃO?

19 Jan

Confortável, chique e hiper elegante, o slingback é o sapato do momento. Keep rolling para aprender como combinar esse must have!

Após anos vivendo a era do sapato com ponta redonda, viemos contar para vocês — em primeira mão — que as pontas finas voltaram! Se você se deparou com uma combinação de mule com scarpin ou com um sapato que parecia sapatilha, mas não era, provavelmente, o que você viu pelas ruas e vitrines é o famoso slingback.

ALLRIGHT, MAS O QUE É SLINGBACK?

Frequentemente fechado na frente, o slingback é aberto atrás. Tipo slingshot — que traduzido para o português significa estilingue —, o sapato tem tiras afiveladas ou de elástico na parte que envolve o calcanhar.


Disponível em diferentes versões que vão desde modelos coloridos e opções sem salto, salto baixo ou salto alto, ele se tornou o must have da temporada. Famoso por deixar qualquer look ainda mais sofisticado e elegante, o slingback é a escolha perfeita para qualquer ocasião. Da reunião de trabalho ao passeio com as amigas, agora você já pode completar seu closet com a tendência de 2024! 


Quer comprar — ou já comprou — um slingback e não sabe como usar? Nós estamos aqui para te ajudar com essa fashion situation. Discover!

COMO USAR SLINGBACK?

Como já falamos antes, esse sapato está presente nos closets mais autênticos e sofisticados de 2024. Portanto, se você ama versatilidade, conforto e doses altas de elegância, continue lendo e confira algumas dicas de como incrementar esse sapato no seu dia a dia.

Foto: Matilda Djerf (Reprodução/Instagram)

Se você é do time das Schutz Girls que amam um look básico, saiba que o slingback, seja ele colorido ou clássico, vai te trazer um toque a mais de sofisticação, dando continuidade em suas linhas minimalistas ao mesmo tempo que cria um visual marcante e elegante. 

Foto: María Segarra (Reprodução/Instagram)

Já para ocasiões que exigem mais atenção ao look, como eventos de trabalho ou reuniões formais, o slingback, provavelmente, vai ser a solução perfeita. Exibindo versatilidade, o sapato pode ser combinado com diferentes peças e estilos, além de ser uma opção para quem valoriza o mood comfy.

Foto: Felicia Akerstrom (Reprodução/Instagram)

Mas se você quer uma dica infalível para acertar sem perder muito tempo pensando na composição, a dica que podemos dar é: slingback e jeans são o match perfeito! Seja com camisetas, trench coats, blazer ou camisas, esse é um combo que sempre dá certo.

Foto: Catarina Tourinho (Reprodução/Instagram)

Para o verão, a dica é apostar nas opções com salto, investindo em bermudas jeans com silhuetas amplas ou em vestidos delicados que seguem a mesma personalidade do sapato, afinal, ele tem um quê de sapatilha boneca misturado com a elegância do scarpin.

Foto: KY & FRAN (Reprodução/Instagram)

Já para as amantes de alfaiataria, a notícia é que o slingback combina com quase todas as composições — seja ela clássica ou moderna. Mas se o objetivo aqui é algo mais casual, quem sabe apostar em cores vibrantes seja uma ótima maneira de misturar o shape clássico da alfaiataria com a autenticidade do slingback e a modernidade do Color Blocking? It’s Fancy, baby!

Depois de tanta inspiração, nós já queremos um sapato slingback também. Por isso, viemos te contar que no nosso site você encontra modelos de tirar fôlego. Escolha seu fav and SHOP NOW, GIRL!


Veja mais