ATENDIMENTO
OOPS! SEU CARRINHO ESTÁ VAZIO Continue comprando
bravegirl

brave women in fashion

Mulheres movem o mundo. Mulheres que mudaram o mundo. Mulheres da moda que movem o mundo. De estilistas renomadas a profissionais da nova era web, listamos mulheres-inspiração e suas trajetórias cheias de significado & mudanças no cenário da moda. Being a GIRL is pure POWER!

Fotos: Google

Continuar lendo

bravegirls

VIVIENNE WESTWOOD

Rainha do punk, a britânica ácida e cheia de atitude é referência na história underground da década de 80 e, continua até hoje, traçando as mais ousadas criações ao som puro da batida rock’n roll. 

Vivienne iniciou sua carreira em Londres ao lado de seu sócio e companheiro Malcolm McLaren - na época produtor dos Sex Pistols e responsável pelo contato da estilista com a banda. Com foco inicial no público lado B, tornou-se responsável por vestir ícones do gênero punk trazendo sempre uma estética boy meets girl com estilo picante cheio de erotismo. 

Criações polêmicas, com frases e estampas em convites para reflexões sobre o cenário atual são uma das marcas registrada da estilista Ao longo doa anos, nas passarelas, Vivienne manteve seu DNA rebel trazendo uma estética com tom anarquista para o território chic nas mais disputadas passarelas internacionais.

bravegirl

zuzu angel

Estilista brasileira de renome hype, Zuzu Angel carrega com sua identidade uma história de moda, luta e persistência. Sua trajetória (além de ser mote para composições MPB de Chico Buarque, virou filme em 2006 dirigido pelo cineasta Sérgio Rezende e estrelado por Patrícia Pillar) desfila entre raízes, glamour e política sempre no ritmo de inovação, coragem e resistência.

Reconhecida internacionalmente por seu design com inegável inspiração na rica cultura do folclore brasileiro, foi pioneira no uso de cores vivas e shapes alegres em um mix de tecidos elegantes com aviamentos de cunho popular. Em seus desfiles a designer manteve uma linha leve, trazendo para a passarela reflexos de sua realidade em feminilidade e tempero edgy.

bravegirl

COSTANZA PASCOLATO

Com um dos nomes mais influentes no cenário da moda, Costanza Pascolato é referência internacional seguindo invicta no posto de elegância, classe, cultura e feminilidade.

Iniciando sua trajetória no final da década de 80 a frente da tecelagem Santaconstancia, fundada por seus pais nos anos 40, transformou a empresa em uma das mais rentáveis no ramo têxtil, fornecendo até hoje tecidos para grandes estilistas. Recebeu, através de Joyce Pascowitch, o título de papisa da moda - apelido cool que carrega com carinho até os dias de hoje.

Aos 79 anos, condecorada como cidadã-ilustre italiana, Costanza é figura assídua na mídia fashion, assinando sua coluna na Vogue, atendendo os mais disputados desfiles e palestras, ministrando conteúdo informativo e ainda atuando como consultora e empresária.

bravegirl

sophia amoruso

Saindo dos porões da casa da tia, Sophia é a renomada visionária por trás da vintage shop Nasty Gal, atrelada inicialmente a plataforma Ebay. Nos primórdios, a autêntica label mantinha foco em garimpos exclusivos e muita atitude com pegada rock’n roll, com novas interpretações em customizações e contato próximo a linguagem das clientes - tudo gerido de forma super homemade pela empreendedora.

Percursora na cena dos reusos, Sophia viu sua marca aflorar e se transformar em uma das empresas de maior buzz, tanto em cenários de negócios quanto na realidade da consumidora fashionista. De origem simples, Sophia também carrega o título de uma das mais bem sucedidas mulheres self-made, como destacado pela revista Forbes em 2016.

Hoje, após ter lançado a autobiografia #GIRLBOSS - adaptada para seriado hit na Netflix - Sophia, com sua postura descolex, autêntica e avant-garde segue no rumo business em um novo approach, após declarada falência na label. Com sua Girlboss Media, inspira a nova geração de empresárias através de conteúdo como foco no universo GRLPWR, mantendo o inegável posto de uma das mais importantes mulheres da cena contemporânea.

bravegirl

GISELE BUNDCHEN

A história começa na temporada Spring/Summer '97 com Gisele estrelando o casting de um chuvoso desfile de Alexander McQueen. O mote da runway girava em torno de uma apresentação ultrawet, com muita chuva e, guess what, a bombshell brasileira destacou-se por ser uma das únicas profissionais com skills para uma impecável performance.

Desde então, a história se desdobra em sucesso e segue com Gisele no topo da lista das modelos mais bem pagas do mundo, veiculando uber-campanhas com marcas de renome internacional.

Gisele também é inspiração por fazer de sua imagem icônica um portal para novas visões e propostas relacionados ao cuidado com o corpo e com o meio ambiente. Empresária, filantropa e ativista ambiental, defende o consumo consciente, conectada com a natureza e com posturas ecológicas.

bravegirl

ANNA WINTOUR

A mais influente opinião no cenário da Moda tem uma responsabilidade imensurável em cima de estilistas, celebridades e -claro- tendências. Chief-editor da Vogue Americana, Anna Wintour é figura inconfundível no universo fashion e é reconhecida por seu gosto apurado e tino imbatível para captar e antecipar novidades & movimentos de consumo.

Pioneira na arte de apostar em celebridades como estrelas em editoriais e nas capas da revista, Anna reinventou a relação de consumo trazendo as maiores tendências para um nível mais humano e acessível - sem jamais perder o timbre high fashion.

Continue lendo

+ ACESSAR TODOS OS CONTEÚDOS