5 ícones fashion diretamente do cinema

14 Mai

As protagonistas mais icônicas do cinema - e da moda.

Existem personagens do cinema que simplesmente roubam qualquer cena por sua presença fashion. Ícones em atitude, poderosas nas combinações improváveis e sempre elegantes nos seus próprios jeitos nos trazem aquela vontade inevitável de sair reproduzindo os looks assim que os créditos sobem na tela.

Listamos 5 das nossas favoritas para você soltar o play e desafiar o seu lado hollywoodiano.

Check it out!

Anne Hathaway como Andy Sachs em O Diabo Veste Prada

Andy Sachs inicia o badalado O Diabo Veste Prada como uma jornalista sem muito interesse pelas últimas tendências que se aplica para uma vaga como assistente de Miranda Priestley.

O enredo é todo baseado em uma história real e, no decorrer, Anne Hathaway brilha no makeover compondo alguns dos outfits mais reproduzidas até hoje. Afinal, quem resiste ao look com bota OTK e blazer preppy?

Sarah Jessica Parker como Carrie Bradshaw em Sex and the City

A musa Carrie dispensa qualquer apresentação e até hoje é uma das maiores referências de estilo importada das telinhas.

Sarah Jessica usa a moda, cheia de coragem e muita autenticidade, como uma forma de expressão de todos os seus sentimentos e fases da vida. Tanto o closet invejável e recheado de labels icônicas quanto o figurino criado para ela e suas costars é um perfeito exemplo de storytelling através das roupas. Amamos!

Alicia Silverstone como Charlotte "Cher" Horowitz em As Patricinhas de Beverly Hills

Cher (Alicia Silverstone) é a típica garota popular dos anos 90 e uma fashionista nata. Completamente antenada e apaixonada por todo o universo da moda, compõe produções que

misturam o melhor do estilo grunge com clássicos atemporais sofisticados. O estilo da década é retratado de forma impecável no filme, trazendo tops croppeds, xadrez, conjuntinhos, camisa social, candy colors, sobreposições, e muitos vestidos sequinhos com mood minimalista. A personagem é dona do invejável closet computadorizado que mostra todas as combinações que ela pode fazer com suas roupas.

Julia Roberts como Vivian Ward em Uma Linda Mulher

O filme romântico é um must-see atemporal (especialmente agora, perto do Dia dos Namorados) e conta com uma improvável e emocionante história de amor.

Vivian conhece o magnata Edward e ao longo do filme veste um mix de estilos surpreendente e perfeito para quem ama uma montação.

Kirsten Dunst em Maria Antonieta

Maria Antonieta é uma musa da moda desde sempre, até mesmo antes do lançamento do celebrado filme dirigido por Sofia Coppola.

Conhecida por seu estilo extravagante é a rainha das estampas florais, tons adocicados, laços, brilhos, cintura marcada por espartilhos e muitas saias volumosas. Isso sem falar nos acessórios statement, como chapéus, luvas e máxi-colares.


você também vai gostar