HIGHLIGHTS DA NYFW E DA LFW

21 Fev

Tudo o que você precisa saber sobre as últimas maratonas de moda de Nova York e Londres.

Fevereiro é marcado no calendário das fashionistas como o mês oficial do circuito Fall/ Winter no hemisfério norte. O que quer dizer que as capitais mais badaladas viram passarela para apresentações de estilistas internacionais e, claro, para a captação de tudo o que vai ser tendência. New York e Londres abrem o mês trazendo marcas como Rodarte, Gucci, Burberry e mais para o centro do moinho cool e - para facilitar e já te entregar em mãos (e nos pés!) o que vai ser desejo absoluto nos próximos meses, compilamos uma lista com os principais highlights e desfiles. Pronta? Time to get in fashion, baby!

TONS TERROSOS

A paleta de tons terroros, como o marrom, o bege, o areia e o mostarda é a queridinha da vez nas passarelas interacionais. As cores podem ser usadas em looks monocromáticos (no estilo “cai na tinta”, que a gente ama) ou elencadas em uma proposta ton-sur-ton. Trend perfeita para quem não abre mão da estética minimal-chic.

MIDI BOOTS

Ao que depender do que foi visto nos pés em Londres e NYC, vai ter muita bota com cano midi, sim! O shape de inspiração 60’s com comprimento abaixo do joelho ornou tanto composições urbanas e cosmopolitas quanto visuais mais fancy em um styling super hi-lo. Destaque para as variações com acabamento colorido ou estampado e para o super confortável salto bloco.

FRANJAS

As atemporais franjas também foram destaque nas duas maratonas e surgem em uma roupagem mais glam, ornando modelagens em tecidos sofisticados e com destino festa. Uma interpretação cool & sexy nas “Charleston girls” da década de 20: impossível resistir!

GRUNGE 2.0

Já a estética heavy do estilo grunge chega reinventada e com um leve apelo girlie. Misturas de diferentes estampas xadrez e tecidos sofisticados chegam para trazer um plus fora do comum para o visual statement da tribo.

DOURADO

O dourado e as superfícies metálicas e reluzentes foram outro super-destaque de ambas as capitais. Em looks dos pés a cabeça ou pontuando acessórios, tanto faz: a proposta é promessa de sucesso tanto no look mais produzido quanto no outfit com básicos para a rotina.

PINK

O tom que foi super trend na última temporada Primavera/ Verão voltou para as passarelas colorindo releituras de clássicos da alfaiataria ou ornando modelagens femininas e super delicadas. A dica para aproveitar a aposta ao máximo é se jogar no mood monocromático contrastando as roupas com os acessórios. A gente ama!

TRANSPARÊNCIAS

Em detalhes com apelo sexy ou em roupagens com mood renascentista e feminino, as transparências são claramente uma das maiores apostas dos últimos destiles do hemisfério

norte. Tecidos como o tule, telinhas estilo fishnet e, ainda, a glamourosa organza resumem o supra-sumo de quem valoriza um look statement sem perder a elegância.


você também vai gostar