TIE-DYE: UM RECAP FASHION SOBRE A ESTAMPA

06 Jul

Tudo o que você precisa saber sobre estampa hippie mais adorada do momento.

A bossa mais hype da cena fashion é toda colorida em tie-dye. O print com DNA livre e origem na contracultura da década de 70 é perfeito para colorir os looks com autenticidade, além de ser o mais queridinho do momento. Pensando nisso, abrimos o livro com toda a história, segredos e detalhes da estampa para uma viagem pura inspiração.

Ready to join us? Get inside!

A HISTÓRIA

O início da popularização da estampa data o final dos anos 60 e toda a década de de 70, quando lutas por direitos sociais e igualdade em todos os níveis encontravam o mood rock’n roll e a liberdade para experimentar. O tie-dye é um processo de tingimento artesanal que agrega exclusividade em todas as suas roupagens, podendo ser encontrado em versões duo-color ou multicoloridas. Toda essa identidade natural e com viés handmade foi o que pontuou de forma absoluta as composições do período, passando de suas raízes em festivais de música como o Woodstock a looks de celebs das telinhas da época.

A ESSÊNCIA DO ESPÍRITO LIVRE

A liberdade de criar a sua melhor versão e de experimentar com a criatividade fez do print um símbolo hippie. O espírito de rebeldia impresso em muita atitude ditou o ritmo consagrando a estampa como uniforme entre estrelas e “influencers" da época, como Jimi Hendrix e Janis Joplin.

O HYPE NA CENA FASHION

O comeback oficial do tie-dye para as passarelas internacionais e looks do streetstyle aconteceu oficialmente na última temporada Outono-Inverno. Com isso, labels tradicionais como Prada e Burberry coloriram suas criações com toda a onda descolex da clássica estampa vanguardista. O burburinho foi tanto que novos designers consolidados entre os consumidores mais avantgarde como Virgil Abloh, head de criação da Louis Vuitton, e Matthew Williams, que encabeça a nova postura fresh da Givenchy, automaticamente surfaram no hype apostando na estética para as suas mais disputadas apostas. O resto é história. Fast-fashions seguiram o flow e araras de novos shapes em tie-dye dominaram as ruas e os feeds de todo o Instagram.

COLORINDO OS OUTFITS

O buzz que envolve a volta do print para os looks da temporada é muito graças ao seu aspecto fun e cosmopolita, podendo ser incorporado em diferentes composições com estilos e propostas variadas. Do look casual com moletom ao outfit mais glam com aplicação da estampa em vestidos com shape fluído. Mistura de cores do print também abre alas para produções com bossa hi-lo, onde peças em alfaiataria com classe no volume máximo encontram fits mais descolados com pegada urban, por exemplo. Dica extra? Invista nas escolhas com cores super saturadas para garantir um visual statement e

inovador. So cool, so fresh!


você também vai gostar