ATENDIMENTO
OOPS! SEU CARRINHO ESTÁ VAZIO Continue comprando

7 VEZES EM QUE O ROCK INSPIROU A MODA

Todas as inspirações da moda diretamente no embalo do rock.

O rock e o universo fashion dançam no mesmo ritmo desde os primeiros acordes em guitarras distorcidas. Até hoje visuais icônicos criados por rockstars refletem as escolhas do closet ou inspiram trends entre estilistas e labels internacionais. Em um recap ao som de pura atitude, elencamos alguns dos principais momentos em que o rock fez história fashion. Ready to join the party?

Deslize para baixo e descubra mais!

Continuar lendo

ELVIS AND THE GANG

& o look blue jeans + white t-shirt + jaqueta de couro

Elvis Presley e toda a trupe do Rockabilly (ritmo que mistura country com R&B) bailavam em um tom bad boy hit nos anos 50. O cantor, junto a astros do cinema como James Dean, criaram o trio de peças mais clássicas da história do rock: jeans com barras dobradas + t-shirt branca + jaqueta de couro oversized. O combo que veio dos primórdios do gênero é referência de atitude e receita de styling infalível até hoje.

BEATLES

& o twist de estilos na alfaiataria

Os Beatles marcaram a história da música e principalmente da moda. Com suas composições em alfaiataria skinny coloridas em estampas de tom psicodélico, o estilo dos rapazes de Liverpool era único.

Quebrando um padrão estético de DNA clássico, inicialmente exclusivo de ambientes mais corporativos, a banda trouxe novas possibilidades criativas através de shapes atemporais. Movimento criativo que inspirou inúmeras tribos e que, ainda, é visto frequentemente entre as últimas runways de labels internacionais.

DAVID BOWIE

& o visual genderless para narrar histórias

David Bowie é basicamente impossível de se classificar em termos de estilo. E é isso que faz do rockstar uma grande influência no mundo da Moda. O britânico, conhecido por Camaleão quebrou barreiras com seu visual andrógeno, onde questionava pela primeira vez o gênero, também, na cena fashion.

ROLLING STONES

& e o toque fun e ácido no look

Nas produções do quarteto britânico de ritmo fun, além da alfaiataria 2.0 herdada dos Mods e dos Beatles, o destaque ia principalmente para as t-shirts com estampas de frases divertidas ou de protestos. A pegada era misturar ornando um pouco do high com peças de corte mais refinado com o low do shape básico, fazendo da essência do rock’n roll o look final. Herança tida como ícone de estilo até hoje. Afinal, quem resiste a facilidade de ornar um bom outfit apenas apostando em uma ótima peça com print de pura atitude?

AEROSMITH

& os fits com mood sexy glam

A banda dos anos 70 trouxe um visual glam, de exageros e com zero medo de errar no departamento too much. Over is more. Less is boring. Nos dias de hoje o legado fica por conta da estampa leopard (favorita entre os rockstars glam), do vinyl (para aquele toque fashion no palco e nas ruas!) e pelos calçados com plataformas altíssimas de estrutura chunky.

SEX PISTOLS & RAMONES

& todo o couro, vinil e tachas possíveis em um outfit

Outro movimento do rock que inspira a moda até hoje é o Punk. No estilo, peças com acabamento destroyed (foco para o jeans skinny com rasgos marcantes), camisetas justinhas, jaquetas de couro perfecto carregadas de tachas e os favoritos coturnos. Tudo em um ar completamente DIY ornando com o mood anarquista do ritmo. Figuras como Vivienne Westwood, Sex Pistols e Ramones são referência no visual e ditam tendência em últimas trends com seus looks em interpretações quase literais.

NIRVANA

& o grunge com proposta relaxed

O grunge e seu frontman Kurt Cobain, vocalista do Nirvana, tem como inegável assinatura os seus jeans oversized rasgados, camisas xadrez (ora em sobreposições, ora amarradas na cintura), moletons com capuz, gorros, tênis minimalistas e óculos divertidos. O combo é tendência até hoje, tendo o seu maior destaque nas últimas apostas fashion da moda street.

Continue lendo

+ ACESSAR TODOS OS CONTEÚDOS