0
OOPS! SEU CARRINHO ESTÁ VAZIO Continue comprando

5 dicas detox para o fim de ano

Não é porque está de férias e fora da rotina que tem que sair da dieta! Listamos aqui algumas dicas que serão grandes aliadas durante a época mais gostosa do ano para você seguir firme. Pronta para um verão saudável?

Fotos: Reprodução

Continuar lendo

1. não pule café da manhã


Nas férias é muito fácil pular café da manhã. Sono prolongado, falta de apetite, preguiça... Mas o café da manhã é a refeição mais importante do dia e ajuda a dar energia ao corpo após horas sem comer e evita uma compulsão alimentar maior no período da tarde. Portanto, programe-se pra esse momento importante ao acordar, ok?

2. coma alimentos que evitam inchaço


A nutricionista Patricia Davidson (@PatriciaDavidsonHaiat) criou um cardápio anti-inchaço especialmente para o site da Carol Buffara (www.carolbuffara.com.br). Enjoy!Café da Manhã: Suco de laranja, dois damascos, mamão e água de coco.Lanche da Manhã: Um copo de água de coco.Almoço: Tapioca recheada com pasta homus e folhas frescas.Lanche da Tarde: Suco de Frutas Vermelhas.Jantar: Salada de folhas com tomate cereja, palmito e castanhas salpicadas, com uma porção de arroz temperado com azeite e ervas.Ceia: Banana com canela.

3. xô, preguiça! fruta que espanta o cansaço

Está aí uma fruta que você nem deve imaginar, mas espanta seu cansaço: o oaqui! Ele é rico em vitaminas com complexo B - fundamentais para gerar energia para o corpo – e por isso, combate aquela sensação de cansaço. Insira-o no cardápio em lanches e sucos, mas sempre com instrução profissional de um nutricionista, e garanta muito mais disposiçãopara uma caminhada, surfe, exercício físico e corrida, assim como a Ju Calcena (foto), em plenas férias na Europa!

4. mantenha-se hidratada


Beba muita água, água de coco, sucos... Explicamos: a região cerebral que controla a sede é a mesma que cuida da fome. Ou seja, muitas vezes os sinais podem ser confundidos e você pode comer achando que está com fome, mas na verdade, é só sede mesmo!

5. use e abuse do manjericão!

O manjericão é um bom aliado em períodos detox. Tudo isso porque ele contém eugenol e ibuprofeno, que ajuda no combate de infecções e é cheio de antioxidantes. Consuma-o fresco e deixe-o na água, longe de luz direta do sol, anotado?

Continue lendo

+ ACESSAR TODOS OS CONTEÚDOS