0
OOPS! SEU CARRINHO ESTÁ VAZIO Continue comprando

SPFW:
TREND
HUNTER

Conheça o trabalho de uma trend hunter no street style. Spoiler: ela dá dicas para fazer sucesso na área!

Depois das passarelas, o principal foco das semanas de moda ao redor do mundo é o street style. Ver o que as pessoas vestem, como vestem, diferentes biótipos e belezas viram referência assim como o que é desfilado pelas grifes.

Continuar lendo

Foi pensando na visibilidade da moda local que Carol Valladão, 26, graduada em negócios da moda, criou o StyleBR – site abastecido com street style brasileiro. “Estava na faculdade quando quis fazer algo diferente. Existiam alguns sites na época, mas nenhum deles em São Paulo”, conta Carol.

O StyleBR nasceu em 2012 e hoje se consolida na área. “É bom ver esse movimento e mostrar moda de rua de verdade. Damos voz para a moda brasileira, e a moda que eu digo é o que as pessoas usam de verdade. Quando saem de casa, nem imaginam que podem ser fotografados. Destacar alguém que tem algo para dizer com a sua roupa é muito importante”, acrescenta.

Se interessa pelo assunto e quer saber dicas da insider? Leia a entrevista exclusiva para a Schutz!

Carol Valladão. Fotos: Acervo Pessoal

Como surgiu a ideia do StyleBR?

Estava na faculdade, lá em 2012, quando eu e mais duas amigas queríamos fazer algo diferente, algo novo. Daí surgiu a ideia de começar a fazer street style no Brasil. Na época mal se falava disso. Existiam uns dois sites, mas nenhum deles em São Paulo. Começar a ver esse movimento e ver o site crescer com o tempo é muito bom. Mostrar a moda de rua de verdade, o que as pessoas usam, como elas usam... Essa sempre foi e será a ideia do StyleBR, ser real.

Como é a equipe? Quantas pessoas e o que envolve além das fotos?

Eu sempre fotografei tudo, desde sempre. No começo era eu e mais duas amigas no comando, hoje sou apenas eu. Mas agora me mudei do Brasil e tenho um redator e fotógrafos em São Paulo para manter esse trabalho local também. Eu continuo fotografando em outros lugares. O StyleBR gosta de reportar bastante as tendências que nascem nas ruas.

O que leva em consideração em uma pessoa quando decidem fotografá-la?

Para chamar atenção do StyleBR a pessoa tem que ter personalidade e muito estilo. Ter presença sem forçar. Então alguém que está por aí, vestindo algo diferente, que foge do comum, com certeza será fotografada. Gostamos de aprender com as pessoas que fotografamos também, afinal alguém sempre te ensina algo em relação a moda, maneiras novas de vestir...

Uma peça que chama atenção para foto de street style?

Eu sempre olho para os pés. Gosto de ver que tipo de sapato, tênis a pessoa está usando. E quanto mais diferentes, melhor: corro atrás pra fotografar!

Existe um padrão de modelo ou pessoa que rende bem para os cliques?

Não existe um padrão. Isso não pode existir porquê daí não seria real. Eu saio nas ruas e busco por estilo e personalidade na roupa!

Quem quer trabalhar na área, qual a dica principal para se diferenciar e fazer um bom trabalho?

Ter um bom olhar de moda e não fotografar algo só porque outros estão fazendo isso. Mostrar a sua visão é mais importante. Mostrar a atitude da pessoa com a roupa é algo que todos fazem no street style e isso é um ponto muito bom para quem está começando.

E o lado não glamouroso de ser fotógrafo de street style e trend hunter?

No Brasil, quando chove, alguns fotógrafos desistem de clicar e fica eu e mais um importante da área também. Mas tudo bem se chover, as fotos serão incríveis: as mulheres estarão se cobrindo com o convite do desfile, vão correr com um salto alto e um vestido maravilhoso e a foto sairá linda! É um lado não glamouroso, mas bonito!

Continue lendo

+ ACESSAR TODOS OS CONTEÚDOS