0
OOPS! SEU CARRINHO ESTÁ VAZIO Continue comprando

o truque de styling preferido das editoras de moda 

ELAS TÊM SEGUIDORES NO INSTAGRAM, DIVIDEM LOOKS E DITAM TENDÊNCIAS NOS VEÍCULOS EM QUE TRABALHAM. donata meirelles, paula merlo e julia tibério dividem o truque de styling preferido DA VIDA DELAS. saiba quais são

Fotos: Reprodução

Continuar lendo

@donatameirelles

DIRETORA DE ESTILO DA VOGUE BRASIL

Com estilo marcante de peças cheias de informação de moda, Donata conta com exclusividade para a SCHUTZ que sua dica infalível na hora de montar uma produção é o oposto de produções carregadas: investir em looks básicos e bons acessórios.

"Como viajo muito, meu truque de styling são as roupas mais básicas para poder brincar com acessórios diferentes e divertidos. Ou seja, um look de dia pode ficar mais arrumado só trocando uma flat por um scarpin ou sandália de salto. Assim, mudando os acessórios, consigo fazer da mesma produção vários looks diferentes", conta Donata.

Exemplo do truque ao lado: produção básica de saia midi e t-shirt - de dia, vai bem com flat, tênis, mocassim. Para uma proposta mais arrumada e elegante, transforme o básico em cool com salto e clutch, por exemplo. 

@paulimerlo

DIRETORA DE REDAÇÃO DA GLAMOUR BRASIL

É difícil achar um look básico no feed da Paula. O mais básico deles é exatamente o truque de styling da vida da Pauli: usar camisas... masculinas!

"Roubo as camisas do marido para usar no trabalho, no coquetel, no fim de semana... É um clássico e camisa social grandona é puro estilo. Você não fica tão engomadinha", conta Pauli. Assim como a camisa feminina, oversized masculina vale para todas as ocasiões. "No trabalho, uso com calça jeans e blazer, Para sair, combino com saia de cintura alta ou pantalona. E no fim de semana, uso com legging", ensina Paula.

Arremate a produção com tênis, para proposta fashionista, ou com mocassim para um look boyish:

@juliatiberio

EDITORA ONLINE DA L'OFFICIEL,

Os truques de styling da Julia são tantos - de misturar camisa do time de futebol com peças fashionistas a usar vestido com saia - que foi difícil ela nos dizer um só.

"Não é bem um truque de styling, mas se eu tiver que pensar em algo em todas as minhas produções, na roupa que vou comprar, sempre dou um jeito de evidenciar e marcar a cintura. Sou baixa e tenho a perna mais grossa que o colo, então, marcar a cintura me favorece e deixa longilínea. Se for uma calça, ela tem que ser de cintura alta, se for uma combinação, t-shirt ou camisa, ela tem que estar por dentro. Ou um vestido com decote até o colo, top cropped com a faixa da cintura aparecendo... É um jogo de proporções que acrescenta estilo e dá um toque mais moderno em qualquer ocasião - festa, trabalho, dia a dia... Não tem regra!"

Julia é fã de sapatos masculinos com meia - que vão bem nestas produções, salto bloco baixo - e bolsas crossbody, tudo que dá um up na produção e traz informação de moda.

Continue lendo

+ ACESSAR TODOS OS CONTEÚDOS