Ibiza é o destino mais cobiçado durante o verão europeu. A famosa ilha na Espanha é o hotspot das globetrotters ao redor do mundo e as insiders Manu Bordasch, Catharine Dietrich e Julia Nazarini contaram um pouco do que há de mais bacana na cidade pra quem foge do inverno brasileiro. O resultado é uma seleção com dicas for all: as belas praias, a vida noturna agitada, os passeios com visual incrível. Até as dicas sem ferveção são ótimas. Ready to Ibiza?!
FORMENTERA e USHUAIA
Formentera é uma pequena ilha, a mais bonita das Ilhas Baleares, a definição perfeita de hi-lo: gente bonita e restaurantes incríveis, mas pouca estrutura e trajetos de terra para chegar até visuais tipo plano de fundo de computador. A 40 minutos de barco de Ibiza, a praia mais bacana de Formentera é a Es Pujols, que tem um centrinho gostoso cheio de lojinhas e restaurantes. Para se locomover, a maneira mais tradicional e divertida é de scooter. Se der, hospede-se por lá e programe-se para as praias: Es Arenals, Cala Saona, Ses Elletes e Caló de Sant Agustín. Lugares perfeitos para fazer cliques “uau”!
Julia Nazarini num fim de tarde na praia de Es Pujols.
Les Illetes.
PARA FORMENTERA, ARREMATE O LOOK COM:
Ushuaia: não dá para ir para Ibiza e não conhecer! É o hotel mais famoso, que tem balada dia sim, dia também. A agitação começa no fim da tarde e vai até a madrugada. Os quartos são como camarotes para a festa e as pessoas curtem música boa com estrutura enorme e os melhores djs do mundo. David Guetta, Hardwell e Steve Aoki são alguns dos que sempre tocam por lá. O bar de praia do hotel também é um dos mais animados, com camas e bangalôs na praia, característicos de Ibiza. Must go!
Ushuaia na abertura do verão europeu: festa das 14h até altas horas...
What to wear: invista em peças compridas como maxi chemises, saias longas e macacões.
Vale até usar um beachwear glamuroso por baixo e finalizar com acessórios statement.
NO USHUAIA, OPTE POR SAPATOS COMO:
CENTRO HISTÓRICO E ES VEDRA
São dois exemplos de passeios sem “ferveção” em Ibiza. Tire uma tarde para andar pelas ruelas do centrinho histórico, repleto de casinhas fofas, restaurantes e lojinhas de regalos artesanais. Bem próximo dali fica o centro de Ibiza também, local ideal para compras. É repleto de boutiques hypadas, as lojas de fast fashion tem-que-ir (Stradivarious, Pimkie, Bershka, Zara, Pull & Bear...). É o programa ideal pós-praia e quando quiser fugir um pouco do agito dos hotéis e baladas.
Ruelas fofas do centro histórico de Ibiza.
PARA PASSEIO NO CENTRINHO, INVISTA EM:
Es Vedra é uma ilha inabitada que tem uma pedra enorme e um dos visuais mais lindos do planeta. A paisagem incrível é por conta do mar azulzinho, que ajuda a água a refletir na pedra da ilha e dá a impressão de um espelho. Se estiver com tempo, vá até a praia de Cala d’Hort, reservada e pequenina, que fica em frente à ilha e garanta clicks inenarráveis.
A ilha de Es Vedra.
Visual uau de Cala d’Hort – o plano de fundo para quem está na praia é Es Vedra.
Punta Galera e Cala Llonga
Punta Galera: Que tal um lugar super exclusivo de Ibiza? Visite a secreta Punta Galera entre estradinhas estreitas e alguns nudistas que curtiam a natureza do lugar. O mais bacana, além de ter pouquíssimas pessoas, é que você pula direto das pedras para o mar como se fosse uma grande piscina de água salgada. Ah, e nem é preciso dizer que o cenário é deslumbrante!
Look stealers em Punta Galera
Cineminha pé na areia em Calla Longa
Mesmo após o sol desistir de brilhar – ou seja, só depois das 22h –, as praias de Ibiza continuam super interessantes. Cala Llonga é um bom exemplo, pois é onde se encontra o Amante Beach Club que oferece, além de um bom jantar, cinema ao ar livre. A-ma-mos assistir à Relatos Selvagens deitados em um almofadão no pé das montanhas de pedra – e com direito a taça de vinho e pipoca à vontade!
PARA O CINEMA EM CALLA LONGA, APOSTE EM:
HOTSPOT IBIZA
Quando ir: a alta temporada é julho e agosto, então Ibiza está completamente lotada. Prefira junho e setembro.
Não vá: de novembro a abril, quando é frio e tudo fecha.