AUGE DA ELEGÂNCIA: LOOKS COM CALÇA BRANCA

28 Dez

Monte seu look com calça branca e arrase all day long!

Ok, ok! Já passou da hora de deixarmos todas as polêmicas da calça branca de lado e nos aliarmos a essa trend que voltou com tudo nos últimos meses e que é o novo must have para se ter no closet, ainda mais na temporada mais quente. Depois do all white ter sido um sucesso em 2021, a calça branca chegou e promete permanecer por um bom tempo – tanto no verão quanto no inverno.  

Além disso, o monocromático neutro tem sido febre nas passarelas. Marcas como Jil Sander, Peter Do e Stella McCartney, por exemplo, se renderam a esse ícone na temporada de verão 2022.  


Agora, convenhamos que juntar tendência com versatilidade é um caminho sem volta, não é mesmo? E é aqui que as white pants aparecem e mostram que podemos ir desde a alfaiataria até o nosso bom e velho jeans. Tudo isso sem esquecer de todos os modelos que as rodeiam ultimamente.


Yes, this is paradise

That’s the reason, right?


Se você ainda não se convenceu que essa pode ser uma das suas novas peças curingas, nós vamos te mostrar – com o nosso fashion guide – dicas infalíveis e modelagens imperdíveis que vão fazer você se render a essa trend até o final deste post.


Get ready and keep rolling!  

COMFY & COOL: Diversas modelos e possibilidades para sair com muito estilo!

# Jeans Branca

Calça jeans com sandália, com salto, com tênis, com coturno, com papetes. Calça jeans vai bem com tudo e o melhor é que ela contempla modelagens de todos os gostos!


Além disso, a calça jeans sempre passa uma ideia de modernidade e casualidade, uma peça-chave para montar looks que misturam peças contemporâneas com saltos elegantes. 


Agora, é claro que o tênis e os calçados esportivos não vão ficar de fora. Como já falamos essa peça vai com tudo e com certeza, se você quer ter uma peça branca, mas não quer passar muito trabalho na hora de montar o look, essa pode ser a sua escolha perfeita!  


Give it a chance, girl. Run! 

# Jogger Branca

A calça jogger é um modelo que veio da moda esportiva e, consequentemente, foi ganhando novas padronagens e tecidos para se adequar a diversos perfis e gostos. 


Além de ser um modelo sem gênero, ela é construída por uma modelagem que se baseia em pernas mais largas e ajustada na altura do tornozelo. Na maioria das vezes, vem acompanhada de bolsos e elásticos, podendo ser encontrada no jeans, na sarja, no moletom e em diversos tecidos que lembram o esportivo. 


Por ser uma peça prática e confortável, a calça jogger fica interessante em composições que passam uma vibe mais despojada e moderna. Entretanto, cai super bem com sapatos de salto, e até em combinações sofisticadas com salto fino.


Papetes, sport sandals e tênis também são uma ótima aposta! 

# Flare Branca

Diretamente da década de 1970, a calça flare já marca presença no street style há alguns anos, e segue firme até hoje, nos fazendo entender que essa é uma trend que veio para ficar. 


Com um toque vintage (we like it) e um shape elegante, esse modelo valoriza a silhueta e pode criar looks imponentes e elegantes.  


Mesmo que esse modelo de calça tenha vindo com o marco histórico da era hippie, ela não se limita apenas a produções retrô ou boho chic. Essa peça pode ser adaptada a diversos estilos e ocasiões. Seja no trabalho, no happy hour ou em qualquer situação, ela vai representar super bem. 



Para um visual formal vale apostar em camisas sociais, peças de alfaiataria e sapatos como scarpin e sandálias de salto. Mas se você gosta de algo mais contemporâneo vale apostar em camisetas soltas como as muscle tee ou até mesmo camisetas mais largas. 


Sandálias esportivas e de salto super combinam! Que tal um look monocromático com sapatos ou bolsas de cores vibrantes? 


# Wide Branca

Versátil, moderna e sofisticada, a wide é mais uma do grupinho dos anos 1970. Com modelagem acinturada e pernas soltas e largas, esse modelo de calça conquistou novamente o coração das fashionistas que adoram um look comfy e estiloso. 


Tanto em tecidos de alfaiataria como jeans, sarja e malha, ela pode ser combinada com camisas, camisetas largas, croppeds, tops e regatas. Basta você escolher qual silhueta te chama mais atenção! 


Além disso, também combina com diversas ocasiões e pode ser composta com diversos tipos de peças de cima e sapatos. 


Seja com sport shoes ou com sandálias abertas, ela sempre traz uma vibe antenada, compondo looks extremamente contemporâneos.  

# Alfaiataria Branca

Calças brancas de alfaiataria geralmente aparecem em tecidos leves e soltinhos, o que acaba sendo uma ótima escolha para aquele office look de verão ou até mesmo para uma combinação mais despojada. 


Aqui vale combinar a calça com tênis, com sporty sandals e se você quiser um look mais formal, o scarpin faz toda a diferença! 


Cores vibrantes também são bem-vindas para essa combinação, mas caso você seja do grupo das minimalistas, saiba que o monocromático acompanhado de calça de alfaiataria é super on trend e vai te deixar ainda mais chique.  

# Moletom Branca

Faz algumas temporadas que as calças de moletom não saem mais dos looks das trendsetters mais atentas a moda.  


Em 2017 e 2018, o streetwear tomou as ruas e logo depois as passarelas, fazendo com que o moletom tomasse uma proporção ainda maior. 


Com a vinda da pandemia, o universo esportivo e o comfy permaneceu no nosso armário e, com isso, looks inovadores e criativos começaram a surgir por toda a parte. 


A mistura do sportwear com alfaiataria foi o grande boom disso tudo. Chamado de athleisure, essa combinação virou um dos estilos preferidos dessa década. 

Obviamente, a cor branca não iria ficar de fora, e se tem uma coisa que nós adoramos é a mistura de trends em um só look. 


Facilmente combinada, a calça branca de moletom pode ser composta com tênis e botas como coturno ou até mesmo salto fino.  


Aposte em misturas de cor com bege, off white, marrom e preto. It’s fancy, baby

WANT MORE? DESCUBRA A FORMA PERFEITA DE USAR SUA CALÇA BRANCA!


você também vai gostar