COMEBACK: O ACESSÓRIO QUE ESTÁ DOMINANDO A ESTAÇÃO

15 Set

5 formas de usar cinto que você vai amar! Click here and find out more, girl!

Nos velhos tempos, os cintos eram usados de forma funcional e utilitária para “segurar as calças” ou marcar a cintura, but the truth is: os uniformes militares do século XIX foram a principal influência para tornar esse acessório um dos itens mais desejados para um bom look. Isso porque, em paralelo ao salto que a moda deu nesse período, os conflitos militares aconteciam e se tornavam o foco do lifestyle cotidiano das pessoas, então nada mais natural que referências daquele contexto fossem trazidas para o outfit.  

Como é um adereço atemporal, o cinto transita por composições diversas e fica de passagem pelas estações. A questão é que dificilmente ele vai sair da rotina e do vestuário das pessoas, até porque mesmo que hoje seja um bom ornamento, também serve para ser funcional da mesma forma que era no passado, mesmo que fora do spotlight

Agora, falando de dias atuais, o cinto se destacou ainda mais nesse momento atípico que estamos vivendo, em que passamos a valorizar a vestimenta da cintura para cima. Yeah, girl! It's all about atittude

Cintos com calças jeans, calças de alfaiataria, shorts e vestidos: desde os mais discretos e neutros com detalhes localizados até os mais on trend, cintilantes, cravejados e com formatos diferenciados.  

Das passarelas para os looks mais hot das trendsetters, esse adereço dominou a estação e promete ser o must have das próximas temporadas. 

Pensando em tudo isso, separamos aquele fashion guide que toda Schutz lover ama acompanhar. 5 formas de usar cinto sem ser boring para você se inspirar e escolher o seu mais novo best friend da estação. 

Are u ready? So keep rolling, girl! 



1. BELT + DRESS: SO FANCY!

Elegante? Sofisticado? Confortável? Fashionista? Você pode juntar todas essas alternativas em um só look — se compor ele com vestido e um cinto. Além de marcar a cintura, o acessório pode dar um ar super despojado e uma quebra de obviedade na composição.  

Aposte em peças mais largas e até mesmo em vestidos midi com botas de cano baixo. Go on, girl! 

2. BELT + COMFY FASHION: YES, I WANT!

O cinto é uma peça tão versátil que vai com todo o tipo de look. Desde o mais hot stylish até o mais neutro e confortável. Se você é uma garota que prefere apostar em bem estar e facilidade no day by day, saiba que esse complemento pode deixar a sua combinação ainda mais elegante e marcante, mesmo sem deixar de lado o seu jeitinho mais livre e aconchegante de se vestir. Your time has come too, darling. Enjoy! 

3. BELT + BLAZER: THIS IS FASHION!

Essa vai principalmente para as fashionistas de plantão: você quer ousar e compor aquele look bem efervescente e que destaca a sua personalidade antenada?  

The tip is: aposte em uma combinação de blazer com cinto marcando a cintura. Seja ele básico ou com um formato mais inovador, neutro ou brilhoso, com botas cano alto ou com calça de alfaiataria e tênis, a verdade é que você vai mostrar para que veio ao mesmo tempo em que inova com um acessório que até então era considerado apenas algo básico e funcional.  

More is more... and (super) cool! 


4. CORSET: THE TRENDS' LOVE IS BACK!

O street style tem mostrado que o corset veio para ficar, as trendsetters já investiram nessa tendência e as maiores marcas das semanas de moda já aderiram a ela.

A verdade é que essa peça que servia para marcar a cintura nunca saiu de moda. Se antes o corset era usado como forma de opressão, criando um padrão de beleza e machucando o corpo feminino, hoje ele aparece como símbolo de liberdade – sem a intenção de modelar o corpo – sendo um terceiro elemento para o look.

As combinações vão desde as mais ousadas, utilizando corsets coloridos, estampados ou com modelagens diferenciadas até o mais básico com cores neutras e composições minimalistas.

Da camisa branca até o blazer desestruturado, essa trend eleva o look a uma atmosfera mais fashionista e pode te ajudar a dar aquele ar mais atentando no seu day by day.


5. IS IT A BELT? NO, IT'S FANNY PACK!

Se antes a funcionalidade de um cinto era “segurar as calças” e marcar a cintura, hoje também pode ser feito para carregar aqueles objetos que você não pode ficar sem e que também não facilitam nada quando ficam pesando nos bolsos.

Seja na cintura alta combinado com um blazer ou no cós da sua calça sendo além de funcional, um adereço estético bem resolvido, ele com certeza, te deixará mais turned on in fashion.  

É sobre praticidade e moda, day by day & trends, e além de tudo isso, você pode escolher a que mais combina com a sua personalidade. 

HAVE FUN!  



você também vai gostar