0

Sacola

0

Sua sacola está vazia

Aproveite para conferir as nossas novidades.

Shop now

COMO USAR PAPETES: GUIA DEFINITIVO

06 Dez

O modelo de sandália é febre entre as trendsetters e você PRE-CI-SA incluir no seu closet.

Attetion, please: o assunto a seguir pode ser polêmico para muita gente! Mas, na onda do revival 90’s e Y2K, alguns elementos voltaram a cena com força total. E este é o caso da pepete. Yeah, aquela sandália de solado plataforma geralmente emborrachado que muita gente torceu o nariz jurando que não ia mais voltar, voltou. That’s right: assim caminha a moda.

Essa é uma trend que vem se desenvolvendo há algumas estações e ao que tudo indica, encontrou agora potência máxima como uma promessa quente para o próximo verão.

Na mistura entre o estilo comfy e urbano com algo heavy e quase pós-punk, a pepete é a estrela de produções das it girls do momento — e é também uma das grandes protagonistas de looks de streetstyle. You heard it right, girl!


Do normcore ao sport glam, a versatilidade da pepete encontra voz no estilo hi-lo, porque é o arremate perfeito para looks despojados que misturam diferentes texturas, materiais e visualidades, criando uma vibe única.

Nas principais capitais de moda, a pepete já é item de ouro. Vai do colorido vibrante na Prada ao vintage da Gucci passando por uma versão couture na Christopher Kane. Papetes everywhere, honey!

E se nessa voltinha da moda, você se sentiu um pouco perdida nas referências, não fique mais. A gente preparou para você um fashion guide incrível para deixá-la on trend, on mood and, course, fashionable! Com essas dicas você vai arrasar nos looks da estação quente e de quebra, vai estar super antenada!  


ONE COLOR, ONE LOVE: APOSTE EM LOOKS MONOCROMÁTICOS COM PAPETES!

Não dá para negar, looks monocromáticos são a cara do verão: hot and powerful. Na onda das cores vibrantes e tons de sinalização, a pepete ajuda a construir um visual urbano ao mesmo tempo elegante e cheio de estilo.

Se você é do tipo que não abre mão dos tons escuros, o look all black vai receber muito bem esse tipo de calçado, sintonizando um ar esportivo super moderno. Vale apostar em acessórios como correntes e peças de acrílico!

Para uma vibe mais delicada, invista na família dos amarelos e dos corais, além de tecidos leves e amplos. 


EVENTO MAIS FORMAL? LEVE SUA PAPETE PARA A ALFAIATARIA!

Se você é uma Schutz Lover que corre para a alfaiataria quando precisa montar um look para evento mais formal, vai adorar saber que a papetes vão super bem nessa ocasião!

Yes, darling, you can! A moda comfy abriu caminho para uma série de looks casuais em sintonia com looks formais. É o look do trabalho para o happy hour, chique e confortável.

The tip is: aproveite a febre da moda dopamina e invista em alfaiataria de cores vibrantes que você pode coordenar com a sua papete em tons mais neutros ou criar uma sintonia na mesma intensidade da cor forte. Arrisque e have fun!


PAPETE + WIDE LEG: PODE SIM, PODE MUITO!

A modelagem wide leg está no foco, fazendo a cabeça das trendsetters e da geração Z em peças amplas e confortáveis. Comfy, the time has come!

Na composição de uma silhueta oversized, a pepete é o elemento que dá estrutura para o look. E é aqui que você pode investir numa vibe hi-lo: calças de linho amplas e blusas de padronagens florais pequenas estão para todo o lado nas produções de street style.

Uma dica é encontrar o equilíbrio do look a partir do tamanho do solado, compondo com peças largas e esvoaçantes, papetes de solado maior, por exemplo. Papetes de solado mais fino combinam muito com um espirito mais boho chique, outra trend que está voltando e para ficar!



você também vai gostar