0

Sacola

0

Sua sacola está vazia

Aproveite para conferir as nossas novidades.

Shop now

MODELOS DE BLAZER: PARA COMPRAR AGORA E USAR SEMPRE!

18 Mar

Modelos de blazer para exagerar (e não errar) na elegância!

To believe: já faz um tempo que o blazer deixou de ser aquele item office look para se tornar a sobreposição que todas nós queremos naqueles dias frios. Se por anos essa peça ficou reservada apenas para looks formais e super chiques, hoje, ele se tornou o protagonista das composições mais fashionistas, passando a ser o queridinho de todas nós.

Esse must have surgiu lá no século XIX – em 1837, no Reino Unido – como peça exclusiva do guarda-roupa masculino. Mas graças a nossa ousada e inovadora Coco Chanel, a moda de espartilhos e roupas apertadas deixaram de ser as preferidas das mulheres e, por volta dos anos 1930, o tailleur feminino apareceu, se tornando um grande sucesso nos cinemas e fazendo parte do closet feminino como o novo item mais desejado. 

Já nos anos 1970, quando as mulheres buscavam por independência e espaço profissional, Yves Saint Laurent trazia o “Le Smoking”, que veio acompanhado de uma calça masculina e mostrou um sinal de mudança nas vestimentas femininas e na moda que estava por vir. Assim, com o aumento da presença da mulher no mercado, o blazer se tornou ainda mais comum.

Por ser uma peça super adaptável, versátil, democrática e que nunca sai das trend topics, ele transita em todas as temporadas e gerações, além de ser um ótimo aliado na hora de fazer aquelas produções com sobreposições interessantes.

The biggest news? Ele pode ser combinado com diversas outras tendências e como estamos vivendo o boom das cores, que tal apostar em blazers estampados ou super coloridos para mostrar a Schutz Girl antenada que você é? Vale apostar em rosas, laranjas, verdes e roxos, mas se você ainda não quiser ousar tanto, saiba que os tons neutros e as estampas xadrez ficam incríveis nessas combinações também.

Mas se você ainda acha que parece difícil combinar esse item super cool e que pode ser uma carta na manga tanto para o seu day by day quanto para o happy hour com as amigas: Stay calm, girl! Porque o nosso – special fashion guide – está chegando com algumas hot tips para te ajudar a montar as composições mais autênticas da temporada. Keep rolling, honey!

OMG! Explore ao máximo as combinações e arrase!

COLOR ALL THE TIME

Já fazem pelo menos duas temporadas que falamos sobre como as cores estão presentes. Seja no verão ou no inverno, os tons vibrantes vieram para ficar e têm nos proporcionado looks incríveis e super autênticos.

Quando o assunto é blazer, vale apostar em um look monocromático, todo de alfaiataria com sandálias, tênis ou botas. Agora, se você é de uma vibe mais minimalista, vale montar um look neutro e criar um ponto de cor que, nesse caso, seria o blazer ou até mesmo um sapato.

PARA NÃO TER CHANCE DE ERRAR: BLACK OR WHITE?

Quando se é uma Schutz Lover minimalista a gente sabe que a paleta de cor fica entre preto, cinza, branco e off-white. E a melhor parte é que o blazer sempre é uma peça-chave, independente da cor. 

Seja com uma calça jeans ou com aquele look todo de alfaiataria, saiba que nessa paleta o ideal é trabalhar com ele na ideia de sobreposição. Que tal um look all white trabalhando a sobreposição nos tons? Is fancy, girl!

ESTAMPA? SÓ SE FOR XADREZ!

É sempre difícil dizer que o xadrez voltou, porque não lembramos de ele ter saído de moda em algum momento, mas a verdade é que com a volta do grunge para as semanas de moda, essa estampa tem aparecido cada vez mais nos moods de inspirações e nos looks das trendsetters mais antenadas do momento. Além, é claro, de ser uma das estampas mais fotografadas do street style.

As combinações são muitos, e vai desde os coloridos até os tons terrosos mais clássicos. Assim como as cores, ele pode formar um look todo xadrez com um ponto de cor no sapato, como também pode ser o item de foco da composição. 

The tip is: Combine-o com botas, jeans e peças de alfaiataria oversized. Have fun, girl!

Stay trendy: os tipos de blazer feminino mais procurados por elas

Como dito antes, o blazer é um item super versátil e transita entre diversos estilos. Por isso, além de ter uma diversidade de cores e estampas, ele também é visto em diversas silhuetas.

Ou seja, se você gosta de blazers mais acinturados, você pode apostar em usar ele aberto ou fechado, formando um desenho marcado do corpo. Agora, se você é uma daquelas que ama peças alongadas e oversizeds, saiba que que essa é a trend do momento e você pode apostar nisso sem medo. 

Para estilos mais elegantes e sofisticadas, aposte em uma silhueta marcada, agora se você quer uma vibe mais despojada e antenada, o blazer reto é a opção. Don't be afraid, girl!


você também vai gostar