0

Sacola

0

Sua sacola está vazia

Aproveite para conferir as nossas novidades.

Shop now

QUAL MODELO DE CAMISA É A SUA CARA? DESCUBRA!

14 Fev

Qual modelo de camisa feminina combina mais com o look? Check it out!

Nós queremos saber: quem aqui não ama uma boa camisa, com silhueta legal e super on trend? Nós amamos! E por isso, vamos te mostrar como esse must have pode criar looks que vão desde o office look até os mais descontraídos e descolados para o day bay day. Sem esquecer que é uma ótima peça para criar composições hi-lo. Mas antes, vamos entender por onde essa peça passou antes se tornar um ícone fashion & necessary.

Nos anos 1880, a camisa branca passou a ser usada por trabalhadores, tanto homens quanto mulheres. Já no século XX, ela passa a ser usada com saia rodada, dando às mulheres da época uma identidade prática e independente. E assim como o pretinho básico, o sucesso dessa peça também se deu a partir das criações de Coco Chanel, que revolucionou o estilo feminino, adaptando peças masculinas para mulheres.

Já nos anos 1970, com o auge do hippie, as camisas ficaram ainda mais largas, com decotes e estampas diferenciadas. Elas eram muito usadas com jeans boca de sino, saias coloridas e acessórios que remetiam ao style.

Dos anos 1990 para cá, elas passaram a ser usadas de forma mais sexy e que contemplasse a feminilidade, utilizando seda, crepe, entre outros tecidos transparentes. Logo, a camisa branca se tornou um must have em todos os guarda-roupas.

Por ser uma peça super adaptável, ela transita entre todas as temporadas, fazendo valer a aposta tanto no verão quanto no inverno. Como uma boa hot trend, ela tem aparecido em diversos modelos e estilos, indo desde as peças minimalistas até as estampas xadrez, tie dye e psicodélicas da geração Z.

Você ainda acha que parece difícil combinar esse item super cool e que é uma carta na manga para o seu day by day? Stay calm, girl! Nós vamos te ajudar com as nossas – hot tips – a montar composições super autênticas. Keep rolling, baby!

Stay in: a camisa feminina que vai bem com tudo!

Você ainda não se sente confiante com a ideia de ter a camisa como seu must have e quer saber qual vai bem com tudo? Aqui, as apostas são muitas, mas vale ressaltar o quanto a camisa manga longa de botões tem feito sucesso com as trendsetters mais antenadas do momento. 

Seja ela listrada, estampada lisa ou até mesmo colorida, você com certeza vai adorar ter essa peça naqueles dias em que a pressa é maior do que a vontade de pensar em um look completo. 

Por ser um item muito versátil e democrático, a camisa pode ser combinada com calças jeans, topes, ou até mesmo ser usada inteira como uma modelagem alongada e nessa situação vale apostar em camisas mais oversizeds e sapatos como sandálias, botas e até mesmo tênis.

Saiba quais são modelos mais decolados e arrase! Go, girl!

A camisa jeans é uma daquelas peças que transita entre temporadas, vai embora em um ano e volta no outro com muita força. Nos tempos passados, costumava ser combinada com tecidos mais leves ou calças jeans justíssimas e em tonalidades mais escuras.

Hoje, ela é a escolhida para montar looks all jeans e, inclusive, na mesma tonalidade. Yes, girl, fashion is fast!

Essa peça é super versátil e costuma ser combinada com todo o tipo de look e gosto pessoal. Desde a saia rodada até a calça justa. Da calça de alfaiataria até o shorts mais descolado. Servindo também para dias mais fresquinhos, já que você tem a liberdade de escolher o quão fina ou grossa vai ser essa camisa.

Vale apostar em votas de salto, sandarias minimalistas e se você quiser um look mais verão, as sport sandals estão super alta e podem ser o diferencial do seu look.

Estampada ou lisa? Why not both? Arrase!

Como já falamos antes, a camisa sempre foi uma peça presente na maioria dos armários, porém, como uma boa peça atemporal, ela passa por mudanças e vai transitando entre tendências e estilos diferentes.

Dessa forma, com toda a presença do grunge nas últimas temporadas, a estampa xadrez voltou com tudo e é uma das mais usadas pelas maiores influenciadoras. Por ser uma estampa diversa, você pode optar por um xadrez minimalista ou por gráficos grandes, que também foi uma das tendências mais vistas no street style da Alta-Costura Spring 2022 e da Semana de Moda de Copenhagen Fall 2022 que aconteceu no início deste ano.


Combine o xadrez com peças lisas, botas, coturnos, tênis e sandálias de salto grosso. Sem esquecer que essa estampa fica super bem com acessórios utilitários e mais pesados.

Mas se você é uma Schutz Lover minimalista ou se apenas ama uma camisa branca, saiba que ela ainda é a queridinha e o item de desejo de todas as garotas que sabem valorizar uma peça atemporal. Fácil de combinar, ela vai com jeans e tênis e até mesmo com sandálias. Fazer um look all white também pode ser uma alternativa sofisticada e elegante.



você também vai gostar