ATENDIMENTO
OOPS! SEU CARRINHO ESTÁ VAZIO Continue comprando

QUEM INVENTOU O SALTO?

07 Out

Ou melhor, para quem devemos mandar o mais sincero “thanks”?

Entre lovers e haters, uma coisa é inegável: o salto é um marco da moda, do comportamento feminino e vai muito além de um shape bonito.

Ele tem representatividade nos nossos looks, na maneira como queremos ser vistas e, claro, na nossa autoestima. Afinal, toda apaixonada pelo item entende o poder que ele leva a qualquer produção! Mas, você já parou para se perguntar quem inventou o salto? 

Nós vamos te contar um pouco da história desse nosso BFF. Take a look!

Como a elegância sugere, é claro que esse item é nascido e batizado na França! 

Embora não se saiba exatamente quem foi o criador, o salto alto ficou conhecido através do rei Luís XIV, no século 17. Além da paixão dele por luxo, o motivo do salto virar must have do visual real é um conhecido de muitas: ele tinha em torno de 1,60 m e não gostava nadinha dessa condição, então apostava em saltos e perucas para criar uma ilusão de altura — no judge, Luís.



Já a fama veio no reinado sucessor, Luís XV. Yes! O nome não é mera coincidência. 

Foi nesse período que o salto deixou de ser exclusividade dos homens, entrou no vestuário das mulheres da corte e ganhou o coração de muitas. 


Os tempos mudaram, mas o amor pelo salto, não! Hoje as propostas são inúmeras, dos estilos mais básicos aos cheios de personalidade, com estética marcante. 

Para você que ama saltos se inspirar, trouxemos dicas para arrasar do kitten heel à flatform. Check it out! 



KITTEN HEEL

Esse salto baixinho, de até uns 4 cm, não virou trend nas últimas temporadas à toa!

É supercomfy e ainda traz um toque descolado à produção. Ideal para combinar com peças fancy sem cair no over. Try now, girl!

SALTO BLOCO

Sabe aquele dia que você precisa estar no mood chic, mas não quer “estar nas alturas”? Então, vai de salto bloco e alfaiataria! Essa dupla é flexível e cheia de estilo.

FLATFORM

Comfy, cool e trendy, ou seja, não precisa de mais nada para morar ganhar lugar cativo nos nossos closets. A versatilidade também é ponto alto desse modelo, então você pode combinar com um modelo romântico e volumoso ou com white tee. We love both!

SALTO ALTO

Alguém aí disse “arrasar”? Porque essa é a melhor aposta ever para isso!

O melhor é que atualmente as opções de saltos altos são tantas que você pode escolher a que representa o seu estilo e combinar com uma peça sporty, para o hi-low ficar completo.




você também vai gostar