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6 DICAS PARA COMEÇAR A MEDITAR

17 Mar

Truques simples para incluir essa prática no seu lifestyle!

Hoje a temática é de uma trend que vem de dentro para fora, afinal, nada mais cool e atemporal do que equilíbrio emocional, não é mesmo?! 


A técnica milenar da meditação traz diversos benefícios comprovados, como alívio da ansiedade, melhora do foco e atenção, controle das emoções, entre outros, mas é normal encontrar pessoas que dizem não conseguir adotar a técnica no day by day por vários motivos. 


Sendo assim, listamos aqui algumas dicas para você tentar um “affair” com essa prática, aproveitando o período de isolamento social.


Keep scrolling to learn more!

1 - THE POWER OF HABIT

O método mais infalível ever para a inclusão de qualquer tópico na nossa rotina, é torná-lo um hábito! 


Antes de começar a praticar, faça um mini planejamento: qual horário do meu dia separarei para isso? Qual será minha frequência semanal? Essas definições não serão conflitantes com outras necessidades pessoais?  


Essas são perguntas importantes para se fazer e, a partir das respostas, você terá a meditação como um compromisso e o bem estar como recompensa 



MATCH W/ SCHUTZ:

2 - BE FOCUS

Now, let’s practice! Só precisamos de um combinado primeiro. 


Quando entramos em um novo campo de conhecimento, precisamos realmente querer e, principalmente neste caso, estar de corpo e mente presentes. 


“Ah, mas tenho reuniões importantes hoje”, “Preciso resolvermos questões jurídicas sem falta...”Oh, yes! Todos nós precisamos e é para dar conta delas

que você está meditando AGORA e fará as demais coisas DEPOIS 

 


MATCH W/ SCHUTZ: 

3 - HOME IS WHERE THE HEART IS

E o seu coração merece um cantinho especial na casa, seu próprio lar! 


Escolha qual será o seu meditation point – sim, nós queremos que isso seja a kind of ritual –  e leve para ele tudo que te ajudará na conexão com seu silêncio (ou nem tanto) interior.  


Isso é muito pessoal e alinhado com suas crenças, a única obrigatoriedade é o conforto! 

 



MATCH W/ SCHUTZ: 

4 - KEEP CALM AND BREATHING

Um dos principais erros ao meditar é a compulsão por silenciar a mente. 

Não existe um botão onde tudo é simplesmente desligado e você entra em estado de atenção plena. Oh, sorry, baby 


Tenha paciência com o seu processo. Se os pensamentos surgirem, os leve até a saída carinhosamente através da mudança de foco, acompanhando sua respiração, lenta e cuidadosamenteBreathe in & out! 

 


MATCH W/ SCHUTZ: 

5 - COMFY MOOD

Como é lindo ver influencers e professoras de yoga meditando lindas e plenas em posição de lótus... mas se você está começando agora e não se sente à vontade reproduzindo elas, don’t worry! 


A postura ideal é como você se sentir confortável. Period! 

Sentada, deitada ou plantando bananeira, a decisão é sua. 



 

MATCH W/ SCHUTZ: 

6 - EMPT TO BE FULL

Após as refeições a capacidade de concentração fica “um pouco” comprometida e a ideia de cair no sono será tentadora, então o ideal é optar por momentos em que o estomago esteja vazio – embora a fome também possa atrapalhar, ou seja, encontre o seu meio termo 


 

MATCH W/ SCHUTZ: 


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