MAKE COLORIDA

20 Mai

Aprenda a usar a trend dos tons pastel na make.

É oficial: as maquiagens coloridas chegaram com tudo e, anota aí, elas definitivamente vieram para ficar. Uma curta viagem ao icônico anos 80 - aka era disco - mostra que as trends de beleza da época estão mais atuais que nunca, no auge de 2020. Olhos coloridos, blush marcado, efeito glossy, tudo no melhor do mood “mais é mais”.

Nas últimas temporadas de moda, as cores já mostravam o potencial de voltarem como tendência e é claro que não deu outra. Dessa vez, foram os tons pastel ou candy colors, que viraram febre nas apostas de beauté e trouxeram o visual oitentinha repaginado, mais leve, delicado, mas ainda fashionista. 

E como usar os tons pastel na maquiagem? A gente te mostra!

Para quem é fã do olhão tudo e boca mais discreta, as opções para sombras e delineadores coloridos são tudo de bom. Para brincar com os tons pastel e arrasar no olho colorido, você pode distribuir a make da seguinte forma:  

 

1. Aplicando a sombra em toda a pálpebra, deixando o visual com um mix de clássico e atual. Para um visual mais cool, aposte nas sombras cremosas.  

2. No delineado, fazendo traços clássicos, com o cat eye ou, então, traços mais moderninhos com influências gráficas.

3. No cantinho dos olhos, para quem prefere uma make mais discreta, as cores funcionam super bem para iluminar e destacar o olhar.  

MATCH W/ SCHUTZ

Cores de batom para usar olhos coloridos

Aqui, o céu é o limite, baby. Quem dita as regras de como quer combinar o batom e make dos olhos é você. Mas é claro que uma ajudinha sempre vai bem, né? Para as mais clássicas, o batom nude ou, então, o gloss transparente são sempre bem-vindos.  

 

Já para as que não perdem a oportunidade de ousar na make, é a hora de brincar com as cores e fazer combinações diferentes com batons de tons mais quentes como o laranja e pink, por exemplo.  

MATCH W/ SCHUTZ

As celebs que se jogam nas maquiagens coloridas

Tendência que é tendência tem sempre uma celeb embaixadora, né? E com as makes coloridas não seria diferente. A atriz Lucy Boynton (@lucyboynton1) deu os primeiros      passos no universo das cores, junto com a sua maquiadora Jo Baker (@missjobaker), e passou a aparecer em premiações e eventos com maquiagens nada comuns.  

 

Selena Gomez (@selenagomez) também adora aparecer por aí com cores na make, principalmente nos olhos. Quem aí lembra daquele olhão verde icônico que ela apareceu no Instagram? 

Se você também está a fim de se jogar nas makes coloridas, corre pro app da Make You (@makeyouapp) e agende maquiagem com o profissional de beleza que quiser.

Este post foi escrito pelo time Make You – aplicativo de serviços de beleza e bem-estar delivery, que conecta milhares de profissionais e clientes, todos os dias, de maneira prática, próxima e livre. Baixe o app na Google Play ou na Apple Store, use o código BEMVINDX e ganhe R$15 de desconto no primeiro agendamento.


você também vai gostar