NOVEMBRO: ECLIPSE, UM CONVITE PARA CONEXÃO

05 Nov

A @uluastrologia nos ajuda a lidar com as energias escorpianas de novembro.

Querida Schutz Lovers, tudo bem com vocês? 

 

Estamos chegando no final do ano e esse mês de novembro é escorpiano e promete muitas energias de cura e transformação. 

Primeiramente quero dizer que Mercúrio está direto - e não só ele! Saturno, Júpiter e Plutão, que também estavam retrógrados, estão todos em seu movimento natural - para frente, ou seja: muita soltura e oportunidade de progredir estão ao nosso dispor. 

 

Os caminhos estarão mais abertos do que nunca, mas será responsabilidade nossa agir. 

Nossos relacionamentos, comunicação e interações sociais estarão em alta também e com uma via muito mais aberta para compreensão e entendimento mútuo.  

Teremos oportunidade de clarear muitas situações e não só nossa mente estará mais consciente e capaz de captar informações profundas e poderosas sobre a nossa vida e jornada, como também nossa capacidade de ação e correção daquilo que queremos. 

 

Eu sempre digo: após um mercúrio retrógrado é tempo de por os “pingos nos i’s”! 

Fora isso, Marte - o planeta da sexualidade, temperamento e nossas atitudes - estará em escorpião. E aqui, ele ganha uma força sem igual!

Este Planeta rege tanto Áries quanto Escorpião. Na sua faceta ariana um poder de expansão e conquistas, já em Escorpião é tempo de conexão íntima com nossos poderes ocultos.


Costumo dizer que Marte é como o motor de um carro, só que no caso é o motor da nossa vida.

É ele que nos faz agir e aqui ganha uma potência de ação incrível. Percebo que nossas conquistas e ações serão na calada da noite. É em segredo que nossos planos e estratégias ganham força.

É um momento incrível para transformar nossas ações - sejam profissionais ou pessoais. É um momento maravilhoso para apimentar as relações. Inclusive, o chamego e energia de romance e sedução estarão altíssimas pelos próximos dois meses. 

Sol e Marte já estão em escorpião - mas preparem-se porque tem mais. Ainda neste mês teremos a Lua Nova e Mercúrio também adentrando neste signo, com certeza será um chamado para entrarmos em erupção. A dica aqui é não explodir, mas sim expurgar energias de mágoas e angústias que não te levam a lugar nenhum. 

Lembre-se, não desconte em ninguém. Você pode fazer isso sozinha! Pode ser um momento maravilhoso para alguma meditação. Concentre-se em você. 


Escorpião é um signo profundo e intenso que fala sobre autoconhecimento, traumas, medos e tabus. É um momento muito forte para vivenciar alguma cura poderosa em nossa vida. Compreender alguma questão antes bloqueada e realmente se abrir pra esta metamorfose. É hora de fechar portas e se preparar para abrir novas! 

É uma temporada que pede para que sejamos fora o que já somos no nosso interior. 

Quais são seus maiores desejos? Aquele que você não conta para ninguém... 

Quais chamados você adia ou finge não ouvir? É tempo de dar atenção pro seu eu! 


Os relacionamentos íntimos ganham destaque e tem oportunidades de elevação. Conversas profundas e ideias potentes - tudo nos leva a mudar. É um momento de faxina interna, acho que não é à toa que esta temporada é no final do ano - antes das comemorações de dezembro e festas. 

Muitas coisas podem ser solucionadas neste período para quem escolher mergulhar, e com bônus de esperança para o próximo ano que vem aí! 

E finalizo esse texto com uma noticia bombástica. O último eclipse lunar do ano vem ai! Dia 19 de Novembro. E em dezembro, dia 4 o último Solar. 

 

Mas principalmente o deste mês é muito marcante e poderoso. Os eclipses ocorrem nos eixos dos nodos lunares - que na astrologia e leitura de mapa astral representam nossa missão de vida! 

Há mais de um ano os eclipses estão ocorrendo no eixo gêmeos e sagitário - o que tem mexido muito com esses dois signos - lembrando que todos nós possuímos a influência destes dois signos em algum setor de nossas vidas em nosso Mapa Natal. 

Porém o Eclipse do dia 19 irá trocar o eixo e embarcaremos em uma jornada envolvendo Touro e Escorpião. E com certeza promete muita novidade. 

 

Os eclipses são cartas coringas, shifts de oportunidades na nossa vida. É como se tivéssemos a oportunidade de iluminar ou deixar para atrás situações, energias e oportunidades que não estávamos conseguindo acesas. É como um test drive do nosso futuro, uma dose intensa para experimentar o que tem por vir, mas com certeza é só o início. Novos setores de nossa vida começarão a ser trabalhados.

E, quando se trata de Touro e Escorpião, com certeza vem aí questões poderosas sobre dinheiro. 

Nosso mundo financeiro individual ou compartilhado promete passar por grandes mudanças, e não só este aspecto, mas também esse chamado por nos aproximarmos dos nossos valores de vida e o que realmente importa. 

Assuntos escorpianos terão destaque, não só no mês de Novembro, mas serão trabalhados durante o ano de Dezembro. Um ano muito forte pra deixar para atrás energias que te aprisionam e machucam. E nosso Norte estará apontando com toda força para touro! Será tempo de estrutura, planos e muita concretização. 

Eu avisei que 2021 ainda prometia, fique atenta com o que você está acessando de informação e insights sobre sua vida e sonhos, pois com certeza esse eclipse irá te dizer: continue! 

Para colher este fruto você terá que passar pelo tronco da árvore.

E mais um aviso importante: tempos de elegância vem aí! E principalmente sensualidade, invista em looks e sapatos que despertem seu fogo interno. 

E claro: momento de Eclipse é um convite para conexão. 


No @uluastrologia teremos ritual e eu espero por você! 

Grande beijo  

Luísa Crippa. 


você também vai gostar