OUTUBRO: TRUST THE PROCESS

04 Out

Como encarar o mercúrio retrogrado? A @uluastrologia nos ajuda!

Queridas Schutz Lovers, tudo bem com vocês?

Iniciamos o mês de Outubro com o Sol em Libra e muitas promessas e oportunidades de equilibrar nossa vida, porém não será tarefa fácil!

Neste mês estamos enfrentando o último mercúrio retrógrado do ano! De 27 de setembro a 18 de outubro. So keep scrolling para ficar por dentro de tudo! Vamos lá?

Sim, esta fase é famosa por trazer oportunidades de engatar a ré na nossa vida e o momento pede por: revisar, resgatar, reavaliar e reorganizar nossas vidas!

Sei que talvez esse assunto pode estar cansativo para nós, pois estamos num ano de muitos movimentos de retrogradação - ao todo estamos com 6 planetas retrógrados no céu, mas quando se trata de um MR, sentimos muito mais intenso este impacto no nosso cotidiano, e separei algumas dicas importantes para vocês.

Mercúrio é um planeta que influência nosso raciocínio lógico - nossa mente , comunicação, fala e também nossa capacidade de ouvir. Ele também pode impactar redes sociais - e todos os meio de comunicação & transportes! Eletrônicos, celulares, computadores eletrodomésticos…

Ou seja, é um momento de cautela! Nossa comunicação não estará tão assertiva, poderemos ouvir, entender e interpretar errado as coisas, e também nos expressar mal.

Sabendo disso tudo, fica mais fácil passar por este período sem precisar se descabelar e sofrer tanto. Acolha, entenda e tenha um pouquinho mais de paciência com a sua vida e com as pessoas ao seu redor.

Mas não significa que estaremos a salvo... turbulências, algumas discussões e ajustes baterão em sua porta, e é melhor encarar do que fugir.

Não é o melhor momento para comprar eletrônicos e se você está passando por algum acordo, muita atenção para renovar um contrato de venda ou aluguel.

Acordos entre sócios também pedem por muita atenção - revise clausulas e tenta deixar tudo o mais claro possível.

Queda na wifi, ruídos de comunicação, são fatores gerais de um MR e isso já sabemos, mas como este mercúrio retrógrado em libra nos afeta?

Mercúrio Retrógrado em Libra nos trará movimentos muito poderosos para harmonizar, equilibrar, e alinhar nossa vida, porém, talvez a gente esbarre em desarmonia, discussões, e muita bagunça para chegar a isto! Então confie no processo!

Um grande resgate da nossa verdadeira essência , relacionamentos e propósito está sendo experiência por nós! E se o caos se apresentar é pra te fazer encarar alguns problemas que estarão acompanhados de solução.

O ano da Vênus - o ano dos relacionamentos!

Estamos sendo lapidados, principalmente nossas relações sociais, de trabalho e amorosas!

Principalmente nossa relação com a gente mesmo!

Como estamos nos tratando?

Temos amor e autocuidado com nossos processos e vida?

Nos culpamos demais? Nos cobramos demais? Estamos ansiosos demais?

Será um chamado pra soltar o que está pesando e fazer as pazes com você mesma?

A culpa não te leva a lugar nenhum!


Libra fala sobre a importância do NÓS - do dividir, compartilhar, somar, multiplicar junto do outro. Mas só podemos fazer isso de uma forma saudável estando de bem com nós mesmos!

Mercúrio retrogrado não combina com piloto automático e ansiedade.

O tempo estará mais devagar, então esteja atento para perceber as coisas que geralmente você não consegue.

É o momento de olhar por outro ângulo e perspectiva.

É o momento de refletir…. tire tempo pra isso! Uma boa meditação, reiki e yoga podem te ajudar neste momento!

RELACIONAMENTOS

Sim, principalmente os amorosos! Mercúrio retrógrado é famoso por trazer antigos contatinhos, crushes e amores do passado - ou não tão passado assim.

Então pessoas que você ainda tem alguma pendência podem retornar, para termos a oportunidade de colocar os pingos nos i’s.

DR, discussões, textões, e ligações ou encontros importantes podem ocorrer e meu conselho é, esteja aberta para vivê-los. O momento pede sempre por calma e por tentar trazer clareza sobre o que você guardou dentro do seu coração.

O ano do amor não tem sido só de romance e paixão - estamos ainda passando por grandes desafios sociais e isso afeta muito nossa saúde mental e emocional e logo reflete nas nossas relações! Isso tudo está ocorrendo por um propósito: lapidar, melhorar ou soltar!

Casais podem estar terminando, alguns retomando, e outros passando por um chamado de resgatar um amor, paixão ou essência do casal! Você escolhe a estrada que você deseja caminhar!

Nem só de relacionamentos amorosos a vida é feita - as pendências estarão sendo acessadas seja com o um cliente, amigo, ou sócio! Situações, acordos e parcerias que fazem parte da sua vida passarão por esta revisão.

Vale mesmo a pena continuar? Colocando na balança o quanto benéfico está sendo para você esta situação ou acordo? Tudo isso estará passando por cheque mate!

Estar passando por águas profundas, medos, e lidando com alguns traumas cabeludos - uma vez que a Vênus ainda está em escorpião. Não está sendo qualquer mercúrio retrógrado, é um MR profundo que lida com questões do passado que estão totalmente interligadas com seu futuro e oportunidades!

Então viva o melhor dele! Lembre-se, até dia 18 de outubro não é o momento para tomar decisões tão firmes - só se for muito necessário.

Mas entenda que é o momento onde a sujeira e problemas estão vindo a tona, algumas soluções também! Mas a verdadeira oportunidade de colocar seus aprendizados e ajustar as coisas será após o dia 18!

Se abra pra viver e perceber e no momento certo as coisas irão fluir e melhorar muito!

Um ótimo MR para todas nós! Que depois disso tudo, toda essa fase sirva como as pedras do nosso castelo! Que possamos utilizar tudo isso para construir relações melhores e uma vida melhor, mais bela e linda como nosso querido signo de Libra promete!


E sobre beleza, estilo, e harmonização pessoal, é um ótimo momento para refletir se você esta contento com o seu visual e poder fazer ajustes! Faça aquela faxina em seu closet e abra espaço para o novo entrar!


Beijos, Luísa Crippa.


você também vai gostar