29 Jun

LIFESTYLE

PRIDE DAY is EVERYDAY!

A maior trend é ser quem se é! Confira mais informações sobre o mês do orgulho LGBTQIAP+ e saiba como apoiar a causa.

Nós, da Schutz, procuramos sempre andar de mãos dadas com os acontecimentos do mundo e desconstruir pra construir de novo: MAIOR e MELHOR! Hoje, é tempo de questionar, quebrar preconceitos e tabus e, principalmente, se orgulhar de ser quem é!


Foi isso que aconteceu na noite de 28 para 29 de junho de 1969, em NYC. Um grupo LGBTQIAP+ que já estava cansado de tantos ataques e perseguições resolveu começar uma revolta depois de recusarem uma frequente revista policial. 

Esse movimento acabou durando dias e trouxe grande visibilidade à causa, deixando uma marca histórica que fez com que o dia 28 de junho ficasse marcado como nosso PRIDE DAY. E por que só um dia, se podemos celebrar essa luta durante o mês todo? Assim, junho tornasse o mês do orgulho LGBTQIAP+! 

E por que é tão importante falarmos sobre?

Apesar da homossexualidade não ser mais considerada crime, o público permanece sendo constantemente atacado e excluído de muitos locais na sociedade.

O Brasil é ainda mais perigoso para o público LGBTIQIAP+. De acordo com uma pesquisa de 2020 do Trans Murder Monitoring, é o país que mais mata pessoas trans no MUNDO, mantendo-se no topo do ranking pelo 12º ano consecutivo. 

Por isso é TÃO importante que nós, como sociedade, nos unirmos para homenagear e celebrar a diversidade. E mais, FORTALECER e prestar nosso APOIO ao público LGBTQIAP+!

Nós da SCHUTZ acreditamos no amor, no respeito e na igualdade! Por isso, trouxemos algumas sugestões de como podemos ser apoiadores ativos da causa.

1-        Esteja disposto a OUVIR, aprender, e se educar. Se tem alguma dúvida, peça ajuda! Pesquise! Querer aprender já é um passo importantíssimo para tornar-se um aliado.

2-        Preocupe-se em criar ambientes seguros e acolhedores para que as pessoas se sintam livres para serem elas mesmas! Abraçar e conhecer a diversidade nós torna pessoas melhores e pode nós proporcionar conexões e conhecimentos incríveis.


3-        Evite usar linguagens que façam conotações de gênero. Pode parecer algo pequeno pra você mas talvez cause um desconforto no outro. Se tiver dúvida sobre qual pronome usar, pergunte! 

4-        SE POSICIONE! Não seja conivente com qualquer demonstração de preconceito ou discriminação. Seja uma agressão verbal ou física, faça o possível para intervir e OFEREÇA AJUDA.



Veja Também