ATENDIMENTO
OOPS! SEU CARRINHO ESTÁ VAZIO Continue comprando

COMO FAZER TIE-DYE EM CASA

10 Jul

Um guia how-to para criar o print da vez em casa.

É mais fácil do que você pensa e mais divertido do que você imagina. O tie-dye - a estampa mais disputada do momento - tem origem no final dos anos 60 e DNA completamente artesanal. Ou seja, adquirir o look hype da temporada é possível sem sair de casa e, ainda, dando aquela repaginada nas peças antigas do closet.

Pensando nisso, criamos um guia no melhor estilo DIY (Do It Yourself) com um passo a passo para você se aventurar nas ondas mais coloridas da moda.

Check it out!

O que você vai precisar:

- Camiseta (ou o shape em algodão que você queira tingir);

- Tinta de tecido (nas cores que você preferir);

- Elásticos e barbantes (parar criar o efeito do print);

- Água Sanitária;

- Muita água;

- Recipientes grandes e pequenos;

1. Lave bem a peça a ser “estampada”;

Invista em um caprichado processo de lavagem para garantir que a peça esteja 100% limpa para evitar qualquer efeito indesejado no processo de descoloração e tintura.


2. Molhe o shape com água limpa;

Antes de deixar a criatividade rolar solta, você vai precisar imergir a peça em um recipiente com água limpa. Isso é para facilitar a absorção dos produtos e também para deixar o processo de amarrações mais fácil.


3. Se joque nas amarrações;

Agora é o ponto onde a criação e diversão começam. Os elásticos e barbantes são quem ditarão o ritmo exclusivo da sua peça e podem ser aplicados de diferentes formas para diferentes efeitos:

# Tie-dye espiral: para o mood mais clássico do print, estenda a peça em uma superfície lisa, segure o tecido pelo meio e comece a torcer partindo do centro até que se forme um “bolinho”. Amarre com o barbante.

# Tie-dye listrado: o efeito mais minimal & chic da estampa pode ser feito a partir de dobras estilo sanfona. As listras podem ser feitas tanto na horizontal quanto na vertical!

# Tie-dye abstrato: aqui a onda é “viajar" na psicodélica da estampa e deixar o resultado surgir como uma ótima surpresa fashionista. Amasse a peça e faça pequenas amarrações com os elásticos em pontos específicos.


4. Hora de descolorir;

Com o alvejante com base de coloro diluído em água, comece a borrifar o look sob as amarrações e dobras. Deixe agir até que a peça comece e se descolorir e você é quem escolhe o quão mais claro ou escuro quer.


5. Hora de colorir;

Nos casos em que a arte chega com aplicação de tinta colorida, faça o mesmo processo aplicando as cores escolhidas sob o tecido.


6. Lave bem e deixe secar;

Após finalizado o processo, lave bem e deixe secar ao natural longe do sol excessivo.


Voilà ! Um look novíssimo, único & exclusivo, feito por você. Enjoy!


você também vai gostar