ATENDIMENTO
OOPS! SEU CARRINHO ESTÁ VAZIO Continue comprando

SCHUTZ TIPS

06 Ago

Dicas práticas para cuidar do seu par favorito do momento.

Que os acessórios construídos em suede são must-have no momento todas sabemos bem. A proposta com estética chic e ao mesmo tempo cool chega em um mood 2.0 através de versões recheadas de cor e aplicações metalizadas. O conforto? Segue o mesmo de sempre: imbatível.


O mais legal? O material é um daqueles clássicos da moda que tem como DNA a versatilidade e pode (deve!) ser usado muito em diferentes composições. Pensando em como fazer o seu shape render, com durabilidade e qualidade, compilamos 5 dicas essenciais para quem quer usar o suede por muito mais tempo!


Deslize para baixo & get inside!

O suede (ou camurça) demanda alguns cuidados especiais - especialmente em versões supercoloridas ou com aplicações de rebites.

De formas de lavagem a dicas especiais de armazenamento, confira as nossas favoritas a seguir:


1. IMPERMEABILIZANTES:

Materiais que envolvem a camurça protegendo-a do contato com a água são essenciais para uma maior durabilidade do seu Schutz favorito. Logo que adquirir um par, já aplique sob toda a extensão do shape.

Vai sair em um dia úmido? Não se preocupe, o seu acessório estará protegido. Mesmo assim, vale passar um pano seco quando chegar em casa.

Em algumas das nossas lojas você encontra impermeabilizantes especiais para sapatos e bolsas.



2. ARMAZENAMENTO

No closet, vale guardar o seu par em suede em sacolas especiais. Essas podem ser construídas em tecido tipo algodão ou cetim ou mesmo em TNT.


3. ESCOVAÇÃO

Escovas de cerdas macias são essenciais para quem quer deixar o acessório sempre novo e fresh. Elas ajudam a remover poeira e previnem eventuais manchas superficiais.


4. LIMPEZA BÁSICA

Mesmo com o uso de impermeabilizantes, do armazenamento correto e da escovação contínua, o seu Schutz vai precisar ser limpo e lavado. Para isso, a receita especial é apostar em água. Isso mesmo: apenas ela. Umedeça um pano limpo e preferencialmente com estrutura bem leve e passe sempre no sentido da fibra.


5. REMOVENDO MANCHAS

Pegue novamente a sua escova de cerdas supremacias, passe ao longo do shape e separe alguns extras. Borrachas (as usadas para apagas lápis mesmo) são ótimas para remover manchas secas quando aplicadas de forma sutil e delicada. Álcool é a pedida para se livrar de acidentes maiores, como molhos e outros acidentes (opsy!)

SHOP SUEDE, HAVE FUN!

Agora que você já sabe como cuidar do seu Schutz em suede, que tal escolher novos pares para ornar as escolhas mais descoladas do closet no momento? Pick your favorite baby!


você também vai gostar