0

Sacola

0

Sua sacola está vazia

Aproveite para conferir as nossas novidades.

Shop now

TENDÊNCIAS DAS SEMANAS DE MODA QUE JÁ ESTÃO BOMBANDO POR AQUI!

15 Jul

Trends para ousar – e não errar – na hora de criar looks fashionistas. Find it out!

Quando o assunto é fashion trend, não é mistério que nós estamos sempre ligadas e em total alerta. E aqui vai a primeira dica sobre tendências: se você quer ficar por dentro de tudo que vai rolar nas temporadas, comece ficando de olho nos desfiles e street style das capitais da moda e em suas temporadas.

Todo ano, em fevereiro (Fall-Winter) e setembro (Spring-Summer), pegamos a pipoca, o caderninho, a caneta, e começamos a anotar todas as trends vistas e como as trendsetters estão usando-as. Mas vale lembrar, que nem toda tendência de moda que acontece lá fora chega até nós, brasileiras. Seja por temperatura, cultura ou comportamento, além de apenas ver o que é ou não uma trend, é necessário saber o que vai fazer sentido com a nossa moda.


Do uso de cores vibrantes a peças de alfaiataria, crochê e itens acolchoados, desde a última temporada muitas tendências vieram para o Brasil e se tornaram trend fevers no lifestyle das influenciadoras. Além disso, o SPFW nº 53, que aconteceu do dia 31 de maio ao dia 04 junho, também confirmou alguns outros elementos e estilos que vimos nas semanas de moda internacional.

Mas se você é uma daquelas Schutz Lovers que acha hiper difícil acompanhar todos os desfiles e ainda ficar analisando qual trend vai vir até ao nosso país e qual não vai, don’t panic, a Schutz está aqui para facilitar essa info para você. 

Alert: Aqui está o nosso – special fashion trend guide – para te ajudar com as principais tendências da semana de moda. Keep reading, girl!

#01 CORES VIBRANTES

Não é de hoje que estamos falando de cores vibrantes, já que desde o verde bottega, as cores marcantes não saíram mais de moda.

Tons como azul, amarelo, laranja, rosa pink, vermelho e roxo continuam fazendo parte das passarelas de moda e dos looks mais ousados do street style. 

Vale lembrar, que essa trend é usada tanto em color block (mistura de cores vibrantes) como em composições monocromáticas. 

A dica aqui é ver qual dessas formas combina mais com você e ver se o seu visual vai para algo formal, casual ou esportivo.



#02 ALL PINK

Super enérgico e contagiante, o pink é uma daquelas cores que sempre chama atenção. Além de garantir looks hiper autênticos, essa cor vai te trazer um ar de sensualidade e poder. 

A trend mais importante do ano – yes i said that – por mais que pareça recente, começou na década de 1930 com a estilista italiana Elsa Schiaparelli, como sinônimo de irreverência e feminilidade.

Mas foi em março deste ano, com a apresentação de Fall 2022 da marca Valentino, que essa cor voltou com tudo e começou aparecer em looks do street style, Met Gala e até mesmo, se tornou uma das cores principais da moda masculina.

Então, Schutz Lover, se você é uma amante do rosa pink, esse é o seu momento! Aproveite cada segundo dessa trend e monte looks hiper fashionistas e autênticos. Have fun!

#03 GRÁFICOS GRANDES

Desde o final de 2021, as estampas com gráficos grandes tomaram conta das semanas de moda e, principalmente, do street style. 

Xadrez, formas geométricas e todo tipo de gráfico maximalista foram vistos em vestidos, casacos, saias e calças. 

Como um país que adora estampa e que ama trazer as trends do mundo para a sua cultura, no Brasil, podemos ver tanto peças com estampas minimalistas e limpas, quanto estampas que lembram a cultura do país e que remetem a um visual over. 


The tip is: escolha qual é o seu gosto quando o assunto é estampa e monte looks sofisticados com essa trend! 

Para os sapatos, aposte em opções que não vão roubar a cena da estampa, right? 

#04 ACOLCHOADOS

Com o passar da pandemia, diversas tendências surgiram conectadas ao espirito do tempo e à interpretação que designers tinham do momento em que estávamos vivendo. 

As cores vibrantes vieram com a função de trazer mais alegria, enquanto alguns tecidos tecnológicos surgiram com a intenção de nos mostrar o quanto precisamos nos conectar com a sustentabilidade e a natureza.

Já o acolchoado veio como sinônimo de conforto e proteção. Por ser um tecido feito com uma camada de espuma, ele se parece com uma almofada e, em diversos momentos, foi conectado a ideia de cobertores, colchões e outros objetos de dentro de casa que nos lembram acolhimento, cuidado e conforto. 





Com o tempo, essa trend foi se transformando em peças esportivas, sobretudos com corte de alfaiataria, calças e até mesmo saias – tornando-se uma das tendências mais procuradas de 2022. 

The tip is: se você quiser um look esportivo, aposte em tênis, botas e bolsas espaçosas. Agora, se o objetivo for algo chique, sandálias com saltos arquitetônicos ou plataforma podem ser uma ótima opção. Go, girl! 

#05 PELÚCIADO

Nos desfiles de inverno em março desse ano, diversas marcas apresentaram suas coleções com peças feitas de pele sintética e pelos. Teve até quem apostou em fazer botas que lembravam cabelos longos e lisos. 

Em abril, a Balenciaga inaugurou sua nova pop-up em Londres, toda rosa e pelúcida. Para alguns parecia chiclete, enquanto para outros lembrava um celeiro. E houve até quem disse que era um celeiro pelúciado de chiclete. 


 

Independente de qual seja a ideia da marca, uma coisa é certa: eles usaram e abusaram da trend da pelúcia e fizeram sucesso. 

Para hot looks, aposte em bolsas e casacos que deixem essa essa trend ainda mais elegante e sofisticada. E se você quiser ousar um pouco mais aqui vai uma novidade: essa trend também chegou nos sapatos! Yes, girl. This is fancy!

#06 TECIDOS BRILHOSOS

A temporada verão de 2021 nos trouxe todos os tipos de tecidos brilhosos que poderíamos imaginar. Desde o cetim até tecidos como o lamê e o lurex. 

Muitos conectaram isso a natureza, a presença da água e das peças de mergulho que também apareceram na temporada, mas a verdade é que essa tendência avançou todas as percepções e trouxe itens desejos como vestidos, mini saias e até peças de alfaiataria feitas com aspecto brilhoso e molhado. 


A dica é apostar em modelos leves e com caimento natural. Mas se você quiser montar um look ainda mais quente, junte outras trends como color block e peças mini. 

Alert: O efeito molhado já chegou nas roupas e nos sapatos. Que tal apostar nesses itens também? 


você também vai gostar