0

Sacola

0

Sua sacola está vazia

Aproveite para conferir as nossas novidades.

Shop now

TREND ALERT: A MODA DOPAMINA ESTÁ AQUI!

21 Jan

Cores intensas que despertam emoções agitam o guarda-roupa do verão!

A sensação geral é que, depois de tempos too much tensos, a cor sempre conquista um lugar para chamar de seu. E parece que não vai ser diferente agora: na moda da estação quente, nas passarelas e com forte presença no streetstyle, um visual colorido, de tons vibrantes e superfícies ou texturas que despertam os sentidos, tem sido chamado de “Moda Dopamina”. Sooo much energy!

A dopamina é um neurotransmissor responsável pela sensação de prazer, felicidade e motivação. E o “dopamine dressing” tem tudo a ver com isso: num clima de renascimento, roupas que expressem um mood otimista, carregadas de mensagens positivas que tentam fazer bem a quem usa e a quem está por perto, ganham protagonismo.

Nas ruas das principais capitais de moda, o humor pertence inteiramente ao neon e aos tons intensos. Manchadinhos como tie-dye e outras estampas psicodélicas se misturam ao um animal print colorido e as silhuetas soltas. Fun fun fun!


Empolgante e alegre, essa trend também mergulha em acessórios divertidos e irreverentes. E tudo aquilo que provoca o sensorial é bem-vindo! 

Se você está desejando dias mais leves, vestindo aquilo que te deixa feliz ou querendo vestir algo que dê frio na barriga, don’t worry, nós temos a tônica perfeita: seu amado fashion guide! Então, aperte os cintos, Darling, e deixe o colorful mood entrar.

Taste like strawberry: alfaiataria em tom de sinalização!

Versace já tinha feito sua aposta e o streetsyle confirmou com força: a moda dopamina levou a alfaiataria para um lugar sem volta, a das cores vibrantes. 

Com modelagem ampla e que prioriza o conforto, blazers leves e calças soltinhas caem em tons de sinalização como laranja aceso, rosa choque e verdes iluminados.

The tip is: para completar um dopamine dressing de pura alfaiataria, aposte em sandálias quadradas para uma vibe Y2K revisitada ou para um look mais street, chunky sneakers.

Tudo misturado: estampas e padrões go crazy!

A moda atual é reconhecida pelo grau de mistura que consegue fazer. It’s all about mixed things! E um ingrediente para fazer a mágica acontecer, sem dúvidas, é a cor. 

E nesse caminho, a moda dopamina também está ligada a mistura de padronagens e texturas. Listras, animal print e nature print vão à loucura em composições com cores luminosas. 

The tip is: ou você é a Schutz Girl que não tem medo de experimentar a mais arriscada das ideais em termos de mistura ou vai querer começar no mood mais soft. Ambos os casos, os looks podem ser arrematados com sapatos baixos, que indiquem uma vibe de serenidade.  

Color blocking again? Yes, please!

A gente sabe, o color blocking é uma tendência que sempre encontra uma maneira de voltar. E sempre volta com estilo! E é claro que a mais recente investida do color blocking seria com o dopamine dressing.  

Apesar de parecer muito complicado à primeira vista, chegar a looks que combinem cores contrastantes é possível sim! Mas se você teme usar cores muito fortes logo de cara, comece com tons mais calmos. Nesse caso, a paleta dos candy colors é o caminho. 

The tip is: looks com cores muito abertas ou que irradiam intensidade vão bem com tênis, sandálias de tiras finas, saltos quadrados, flat shoes e papetes. O segredo está no equilíbrio e sapatos que harmonizem — e não o contrário!

PARA SE INSPIRAR!


você também vai gostar