TREND IS HERE: AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DA TEMPORADA!

13 Mai

Direto das passarelas e do street style, essas trends vão fazer a festa no seu guarda-roupa!

A temporada de moda aterrissa a meio caminho do conforto e de um visual glam. É aquele basic look que, de repente, convive super bem com looks ostentatórios. A verdade é que um espírito de libertação tem vagado por tudo que é lado, e a moda tem experimentado visualidades bastante ousadas, ainda que uma vontade por clássicos e ícones grite mais alto. It’s time to break free, girl!

Curiosamente ou não, uma das estéticas que marcou a temporada foi a camiseta branca (ou regata branca) e o jeans de lavagem clara. No melhor estilo blue jeans white shirt, sabe? Enquanto isso, a busca por uma nova sensualidade levou a lingerie para o centro do look, das mais discretas a pedraria generosa.

E é nessa linha que outra super trend nasce: o corset. Em cores vivas, acabamentos metálicos futuristas, estampas ousadas ou numa pegada esportiva e por vezes, dentro da estética motocross, os corsets embarcam no revival Y2K ao mesmo tempo que criam uma silhueta hiper contemporânea. 

Uma vibe anos 80 surge em alfaiatarias poderosas, de ombros fortes e cintura marcada. E é aqui também que o office look ganha protagonismo com gravatas largas e camisas amplas alçadas ao status fashion. 

Falando de contrastes, esse power look divide espaço com peças claramente esportivas, influenciadas pela esgrima, golf ou tênis. Polos curtinhas, minissaias e casacos estruturados que soam como uniformes. 

Na paleta de cores, os tons vibrantes parecem estar longe de deixar o palco. Amarelo aceso, rosa iluminado e um tangerina diluído ainda estão por aí, mesmo que disputando terreno com uma tendência de neutralização. E se por duas estações, o verde concentrado reinou, é hora de dar espaço para o azul cobalto, a grande estrela dessa temporada.

Ufa! Muita trend bacana rolando, right? E para você ficar por dentro de todas e sintonizar seu estilo no melhor de cada uma, preparamos um super fashion guide. So, go ahead, girl! 

IT’S TIME TO BE SEXY!

Para grande parte da moda hoje o desafio está em entender a silhueta da nova sensualidade, aquela pós-pandêmica. E uma parcela dessa investigação fica por conta dos cortes e dos recortes.

Quase é possível dizer que o uniforme da temporada passa inteiramente pelos recortes irreverentes, pela onipresença da lingerie e dos corsets. 

Por vezes, esse estilo se mistura a uma estética equestre e é aqui que botas de cano alto, ou sapatos pesados se tornam elementos perfeitos para completar o look.

APOSTE NOS CLÁSSICOS!

Padronagens clássicas como xadrezes variados e listrados grandes parece ter conquistado um lugar só seu na temporada. Por vezes, da cabeça ao pé, ou pontos estratégicos, os clássicos estão na área.

Por falar em clássico, um hit total é a camisa branca, que acompanha por vezes jeans de lavagem clara ou calças do tipo wide leg.

E se vamos falar de ícones, não dá para deixar de lado o nosso famigerado scarpin, certo? Ele é perfeito para dar arremate a essa estética Y2K que traz clássicos à tona. 

RISE AND SHINE: LOOK QUE EMPOLGA!

Você já deve ter ouvido que a moda fica muito mais interessante quando a gente se diverte com ela. E parece mesmo que um espírito descontraído contagiou total a temporada. Para todo o lado, o que vale é a moda que empolga!

Isso tem a ver com cartela de cores claro (com tons vibrantes e alegres no centro das escolhas). Mas também tem a ver com modelagens amplas e confortáveis, que mantem ao mesmo tempo, compromisso com o estilo. 

É possível brilhar com o comfy? Certo que sim. Contanto que essa moda nos envolva e faça do nosso look um power look! 

Para isso invista em peças que sintonizam um tom fun como as papetes. E para estrutura e visual despojado, sandálias de salto grosso! 


você também vai gostar