ATENDIMENTO
OOPS! SEU CARRINHO ESTÁ VAZIO Continue comprando

TUDO SOBRE CONTRASTE

21 Set

Consultoria de estilo com o passo a passo para descobrir o seu nível de contraste pessoal.

Hey, girl! Sabemos que estamos em um momento perfeito para o autoconhecimento e, com isso, temos visto muitas mulheres buscando cada vez mais a sua melhor versão.


Uma das ferramentas de todo esse tour de autodescoberta é encontrada dentro da consultoria de styling, e nada melhor que a nossa consultora oficial de estilo Mari Zamorano para dar mais dicas sobre o tema. Yes! Por isso, fique atenta: vamos postar várias curiosidades sobre o tema toda a semana. STAY WITH US & GET INSIDE!

Um dos principais pontos para iniciarmos essa grande descoberta da nossa melhor versão é por meio da cores. Cores? Yes babe! Você sabia que por meio do teste de coloração pelo método sazonal expandido você pode descobrir o conjunto de tons que mais combina com você? Aquela paleta que vai te valorizar naturalmente! Pois é, na pauta de hoje vamos abordar um rápido passo a passo para você se conhecer ainda mais. Enjoy! 

O CONTRASTE

Uma das etapas da análise cromática é a definição do nível de contraste. E o mais incrível é que esse passo você consegue descobrir sozinha! Yazzzz babe! Pega o seu espelho e vem com a gente!

STEP 1 - O CONCEITO

O que é o contraste pessoal? 

O contraste é a diferença entre a cor do cabelo, pele, sobrancelha, olhos e boca. Quando há muita diferença entre as cores, ou seja, há tonalidades claras e escuras, a pessoa pode ser considerada médio a alto contraste. Quando a diferença entre as cores é pequena podemos considerar médio a baixo contraste.

STEP 2 - O TESTE

Tire uma self ou foto do rosto no espelho sem nenhuma maquiagem e edite a cor da foto para preto e branco.

Atention ! Se o seu cabelo não for natural, a ideia é desconsiderar a cor do cabelo e focar nos tons do jeito que veio ao mundo bebê - pele, sobrancelha, olhos e boca.

ALTO CONTRASTE

Composições com alto contraste como o próprio P&B são sempre certeiras. O mix de tons claros com tons escuros também funciona superbem pois harmoniza perfeitamente com contraste natural da pele.

BAIXO CONSTRASTE

Arrase em looks com baixo contraste: tom sobre tom ou o visual full color são ótimas pedidas!


você também vai gostar