0

Sacola

0

Sua sacola está vazia

Aproveite para conferir as nossas novidades.

Shop now

Viagem aos anos 90

02 Out

Tendências de beleza da década pop para usar nos dias de hoje.

Alô, alô, Carrie Bradshaw! Umas das musas das séries de televisão e do mundo fashion mandou avisar que tem tendência dos anos 90 bombando em pleno 2020. E é claro que a gente não ia ficar de fora dessa, né?

 

Listamos algumas trends de beleza que reinaram na década de 90 para você trazer para 2020 e atualizar o visual. 

Cabelo volumoso

A era do permanente parece que está voltando. A pegada pop dos cabelos volumosos foi marca registrada das modelos, atrizes e cantoras dos anos 90. Quem aí não lembra do cabelão de Julia Roberts em Uma linda Mulher, ou então, dos cachos poderosos de Carrie Bradshaw em Sex and The City? 

 

Nada como um volume daqueles para deixar o look ultra moderno e com muita personalidade. Para dar um upgrade na tendência, tenha sempre em mãos um babyliss de 1’’, com aproximadamente 2,5cm de espessura – o truque, aqui, é fazer o cacho no baby e soltar a mecha com o cabelo esticado – e um bom spray de sal, para garantir um ondulado volumoso e chique. 

MATCH W/ SCHUTZ

Tranças

Cá entre nós, trança é tendência de beleza eterna e tem sempre um estilo disponível para te salvar em um bad hair day. Mas o modelo que bombou entre as mulheres, nos anos 90, e que está de volta são as trancinhas finas nas mechas da frente do cabelo. 

 

Essas tranças trazem uma pegada mais boho e bem jovem, deixam o look super charmoso e são super fáceis de fazer: é só separar duas mechas fininhas, da parte da frente do seu cabelo, na região da franja, trançar e ser feliz.

MATCH W/ SCHUTZ

Acessórios fashionistas

Embalada no visual oitetinha – extravagante e jovem – a década de 90 seguiu a regra do “quanto mais, melhor” e concretizou a moda dos acessórios de cabelo chamativos – coloridos e volumosos. 

 

Herdamos, da era pop, um acessório de cabelo que faz muito sucesso hoje em dia: os scrunchies. Que atire a primeira pedra quem nunca correu para uma lojinha de acessórios depois de ser impactada pelas fashionistas do instagram.  

MATCH W/ SCHUTZ

Batons escuros

Sem tempo para batom cor de boca! Nos anos 90, a regra mesmo era se jogar nos tons vibrantes e até mais escuros, como os vermelhos, vinho e marrom. Musas da época como Cindy Crawford e Kate Moss sabiam, como ninguém, arrasar no combo “olho nada, boca tudo”. 

 

Para renovar os batons mais escuros não tem muito segredo, né? Você ainda é apegadas ao look cat eye + red lipstick? Então é só aproveitar essa moda, mirar no bocão e arrasar por aí. 


MATCH W/ SCHUTZ

Lápis na linha d'água

Tá bom! Pode ser que você torça o nariz para essa tendência, afinal, ela não é das mais queridinhas. Mas pode confiar: dá para reinventar o lápis preto na linha d’água e deixar a make mais fun e moderna. 

 

Se há 20 anos, a moda era usar o lápis preto na linha d’água sem muitos complementos, reorganize o necessaire e abuse das paletas de sombra. As sombras coloridas ou o esfumado preto clássico podem ser bons aliados na hora de reviver o lápis na linha d’água. 


MATCH W/ SCHUTZ

Já está louca para usar e abusar de todas as trends de make e cabelo que foram sucesso nos anos 90? Corre para a Make You App (@makeyouapp), conheça o trabalhos dos profissionais e agende seu atendimento. 

Este post foi escrito pelo time Make You – aplicativo de serviços de beleza e bem-estar delivery, que conecta milhares de profissionais e clientes, todos os dias, de maneira prática, próxima e livre. Baixe o app na Google Play ou na Apple Store, use o código BEMVINDX e ganhe R$15 de desconto no primeiro agendamento. 


você também vai gostar