0

Sacola

0

Sua sacola está vazia

Aproveite para conferir as nossas novidades.

Shop now

Y2K: OS 2000 ESTÃO DE VOLTA, BABY

13 Ago

Selecionamos as trends mais amadas da década que promete ser o comeback da temporada. Vem ver!

Quem aqui gostaria de voltar no tempo? Sabemos muito bem que a moda é cíclica e que está sempre renovando tendências que já existiram no passado. Então, se você tem uma peça que te deixa crazy in love e acha que consegue deixá-la bem guardadinha, do it now, girl – porque elas podem voltar a qualquer momento. 

 


Após duas décadas, a moda Y2K se tornou, mais uma vez, a dominante do momento e já faz parte de looks das trendsetters atuais.  

Essa estética pertence ao finalzinho dos anos 90 e se estende aos anos 2000 com um mix de retrô, street , sporty e futuristo pra ninguém ficar de fora. 

Com uma mistura de cultura pop e uma vibe tecnológica (sim, nos achávamos tecnológicos na época,), esse estilo nos remete à aparição de roupas metalizadas, cores neon, bolsas baguete, óculos coloridos, tênis bold, tecidos sensoriais, como o veludo, e obviamente, muito brilho. 

O que está influenciando essa volta? Yes! Ela mesma: a geração jovem e antenada, Gen Z


No Instagram e no TikTok, esse estilo é exaltado por aqueles que, até então, eram novos demais para pertencer a essa moda e cultura. 

Love or hate, a verdade é que essa trend veio com força e promete influenciar cada vez mais os looks das próximas temporadas. That's it, baby!  


 


Mexa nas suas referências de Paris Hilton e Britney Spears com uma boa parte de Destiny’s Child. É hora de desenterrar a it girl que existe em você!

Nós já estamos com o nosso radinho ativados nos hits do período e, claro, com os olhos nos outfits


 


Por isso, separamos para você algumas hot tips da tendência que vão te ajudar na hora de incorporá-la nos looks do day by day

COCONUT GIRLS

Coconut girl é uma estética que carrega estampas de flores, tons pastel, bold sandals, minissaias, tops e muitos acessórios cool.  


Hmm... todas essas características te fizeram lembrar alguma coisa? A trend é uma evolução da moda Y2K e carrega várias referências do período envoltas em um universo litorâneo.  


Sendo mais uma criação que bombou no TikTok, a verdade é que não é à toa que esses movimento vêm se destacando nos momentos atuais. Com uma ideia onde as pessoas sonham com dias descomplicados e distante de problemas, nada melhor do que colocar cor e otimismo na moda!


The new rules are: comfy n' relax! Essa estética vem convidar você a ser mais descontraída, leve e livre, que tal?

BABY (TEES), WE LOVE YOU

As baby tees voltaram e se você é uma Schutz lover que ama o que há de mais cool no estilo urbano, essa aqui pode ser a solução para você entrar para o time das Y2K. Ela é uma peça versátil e pode ser usada desde a mais básica até a mais ousada. 


Essas camisetas cropped são um dos cutest items dos anos 2000 e, na maioria das vezes, ficam acima do umbigo e mais ajustadas no peito. 


Aposte em uma composição comfy e introduza essa peça com calças mais largas – sejam elas de alfaiataria ou um jeans solto – o resultado sempre fica incrível. 



MATCH W/

SHINE BRIGHT LIKE A DIAMOND

Com o “Bug do Milênio” e o boom da tecnologia no início dos anos 2000, o brilho e as cores nos levam a uma moda futurista que traz materiais brilhantes, seja em tecidos ou em acessórios.  


As jaquetas eram a onda do momento, mas sinceramente, as calças e os sapatos nunca ficaram de fora. A composição perfeita? Use com cores da temporada como rosa, verde, azul e laranja.  


Se você é uma basic girl, vale incorporar essa proposta só nos acessórios, nas bolsas e também nos sapatos. Assim, você mescla um look mais básico com pontos de tendência que o deixam on trend


MATCH W/

DOUBLE TROUBLE

O jeans duplo sempre foi uma tendência, mas convenhamos que só se tornou famoso mesmo após a aparição de dois ícones dos anos 2000: Britney Spears e Justin Timberlake.  


Na estética Y2K, existe uma paixão por conjuntos e peças que combinam. E mesmo essa aposta sendo mais arriscada, existem formas mais fáceis de fazê-la dar certo. 

Crie looks com calças, tops mais curtos e jaquetas jeans, mantendo um tom de denim que fique coerente.


Quer algo mais anos 2000 do que isso? Nós temos! Para evidenciar a trend, aposte em baguette bags, sapatos e óculos coloridos.


MATCH W/

THE MARIA ANTONIETA OF THE 2000S

Direto do guarda-roupa de Maria Antonieta, passando pela estética anos 2000 em formato mais contemporâneo e pop, os corselets agora resolveram fazer uma parada nos anos 2020 e se tornaram um must have de influencers como Bella Hadid e Kylie Jenner.  


 Desde o mais básico até o mais estampado e florido, os corselets também são peças fáceis de combinar e podem servir tanto um look minimalista quanto um daqueles efervescentes.  


você também vai gostar