O pink é uma daquelas cores que nunca deixa a gente passar despercebida. De incrível vitalidade, é sinônimo de sensualidade e poder. Além de iluminar a pele e garantir looks poderosos, também contribuí super para aumentar a nossa autoestima. Não é à toa que o pink se tornou a trend mais importante desse ano.
Desde Elsa Schiaparelli, a estilista italiana que inventou o rosa choque, lá na década de 30, a cor é sinônimo de irreverência e feminilidade. Ligada ao romantismo — e também ao punk —, é odiada por muitos, o que não tira dela de forma alguma a habilidade de provocar.
Não é de se estranhar também que o pink tenha sido o tom eleito para agitar o cenário deixado pela pandemia. Depois de dois anos de isolamento, um desejo por intensidade e luminosidade trouxe a cor para o centro do palco, o carro-chefe do dopamine dressing, aquela moda cujo sentido principal é o de mexer com as sensações.
Uma das cores que mais bombou no último Met Gala e hit do street style internacional, o pink segue impactando a passarela. A última coleção da Valentino, do outono 2022, criou um espetáculo em rosa daqueles memoráveis. Do cenário às roupas, da maquiagem à atitude, tudo era absolutamente pink. A mensagem é clara: não dá para ficar imune.
E se mesmo assim, você tiver algum receio ou for do time que está já super empolgada para entrar de corpo inteiro no pink, stay fresh e calm: aqui está o nosso fashion guide para te ajudar nessa pink situation. Think pink, pink for your life!