0
OOPS! SEU CARRINHO ESTÁ VAZIO Continue comprando

6 filmes paris inspired 


A Semana de Moda de uma das cidades mais charmosas do mundo já começou e promete, como sempre, inspirar fashionistas do mundo todo. A capital francesa respira moda, mas também arte, música, cinema... uma inspiração por si só. Vamos entrar no mood da cidade luz assistindo aos filmes que retratam a atmosfera parisiense e mostram seus spots mais charmosos.

Fotos: reprodução

Continuar lendo

Meia Noite em Paris (2011)

Com imagens deslumbrantes de diversos cantos da cidade nos diferentes horários do dia, o filme do diretor Woody Allen conta a história de Gil, um escritor americano que, em visita a Paris com a noiva descobre que, ao badalar da meia-noite, é transportado para a Paris da década de 20, onde se encontra com intelectuais e artistas que admira e que frequentavam a cidade luz naquela época.
Inside note: Além de ser uma comédia romântica deliciosa, os figurinos glamurosos das cenas das “viagens” de Gil ao passado são de babar!

Paris, Eu Te Amo (2006)

Paris, além de tudo, respira o amor, que está por todos os lados. Esse filme é uma declaração à cidade mais romântica do mundo através dos olhos de famosos diretores. Cada um deles retrata, em dezoito curtas, alegrias, separações, encontros inesperados e sobretudo, o amor. Além de um elenco de peso, com estrelas como Natalie Portman, Maggie Gyllenhaal e Elijah Wood.
Inside note: cada um dos curtas representa um dos 20 arrondissements – distritos de Paris que foram filmados para mostrar a capital francesa em suas diferentes identidades (apenas 18 fazem parte do corte final). Confira abaixo o curta da região de Quais de Seine, que fala de temas extremamente relevantes para os dias de hoje, como tolerância religiosa e respeito às mulheres. 

Antes do Pôr do Sol (2004)

Jesse e Celine se conheceram por acaso em uma viagem de trem que ia de Budapeste a Viena, passando o dia juntos e se separando no início do dia seguinte. Nove anos depois eles se reencontram, novamente por acaso. só que dessa vez em Paris. O filme pra lá de romântico traz imagens lindas de passeio de barco pelo Rio Sena, além de outros lugares lindos da cidade e faz a gente sonhar - com a cidade e com um encontro como esses, claro!
Inside note: O filme é uma continuação do romance Antes do Amanhecer (1995), do mesmo diretor e com o mesmo casal de atores protagonistas. O tempo que consta no filme que os personagens não se viam (nove anos) foi também o tempo de intervalo entre um filme e outro.

Os Sonhadores (2003)

Embalado por uma trilha sonora incrível - com Janis Joplin, Doors e Hendrix - o inquietante filme do diretor Bernardo Bertolucci se passa na efervescente Paris do final da década de 60, em meio à Revolução Estudantil. A história narrada é a de um estudante americano que está na França em um intercâmbio, onde conhece o casal de gêmeos Theo e Isabelle.
Inside note: Pelo menos 60 filmes são citados ou referenciados nas quase duas horas de duração do filme... Os amantes do cinema vão à loucura! 

Moulin Rouge (2001)

A história se passa na Paris de 1899 e gira em torno de Christian, um jovem poeta que desafia a autoridade do pai ao se mudar para o boêmio bairro de Montmartre. Lá, ele é acolhido por Toulouse-Lautrec e seus amigos, cujas vidas são centradas no Moulin Rouge, um salão de dança, um clube noturno e um bordel cheio de glamour. É então que Christian se apaixona pela mais bela cortesã do Moulin Rouge, Satine, vivida pela estonteante Nicole Kidman. Independente de apreciar ou não musicais, o filme sem dúvida vale pelo figurino absurdamente lindo, cheio de brilho e glamour.
Inside note: O colar usado por Nicole Kidman é a peça mais cara já feita para o cinema. Com 1308 diamantes, custou mais de US$ 1 milhão. 

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)

Assim como a cidade que é pano de fundo para a história de Amélie Poulain, o filme tem uma atmosfera mágica e encantadora, descrevendo a vida parisiense contemporânea pelos olhos da personagem principal. Certo dia, Amélie encontra uma caixa escondida no banheiro de seu apartamento. Ao entregá-la para o dono, fica impressionada ao ver sua emoção. A partir daí, passa a fazer pequenos gestos para quem a rodeia. Ângulos de câmera inusitados, edição rápida e efeitos para manter o dinamismo do filme estão presentes em cada cena - além da preocupação com a fotografia e a estética das imagens. Visualmente impecável e inspirador, com diversos prêmios e cinco indicações para o Oscar, é o filme francês de maior sucesso internacional de todos os tempos.
Inside note: O Café des Le Deux Moulins - local de trabalho de Amélie e também onde se passa grande parte do filme - existe de verdade! Você pode visitá-lo no endereço
15 Rue Lepic, esquina com a Rue Cauchois, em Montmartre. Claro que, depois do sucesso do filme, o local se tornou atração turística.

Continue lendo

+ ACESSAR TODOS OS CONTEÚDOS